Probabilidades

Chance de queda do Náutico na Série B já está acima dos 80%

Alvirrubro vai definhando na competição, não vence há oito jogos e, atualmente, encontra-se na 17ª colocação com 21 pontos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/11/2020 às 18:11 | Atualizado em 30/11/2020 às 18:12
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Situação do Timbu vai se complicando cada vez mais - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A situação do Náutico na Série B vai ficando cada vez pior. Seguindo na zona de rebaixamento, com 21 pontos, o Timbu está sete pontos atrás do Cruzeiro, primeira equipe fora do Z4. Sem vencer há oito jogos, e tendo apenas um triunfo nos últimos 15 jogos, a chance de rebaixamento cresce cada vez mais, de acordo com portais estatísticos.

Nos sites Chance de Gol e do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Náutico ser rebaixado para a Terceira Divisão, no atual cenário ao fim da 23ª rodada, é de 86,1% e 80,2%, respectivamente. Números que jogam contra e aumentam a pressão, até porque dos 14 jogos que restam, é preciso vencer oito para chegar aos 45 pontos, o número médio de pontos necessários para escapar do descenso.

 

Das equipes de fora do Z4, o Paraná é quem tem mais chances - atualmente na 14ª colocação com 29 pontos - de ser rebaixado. De acordo com o Chance de Gol e a UFMG, esse percentual é de 13,8% e 15%, respectivamente. Inclusive, os paranaenses são os principais alvos a serem buscados nessa tentativa de reação. Até porque a fase deles é bastante ruim. São quatro derrotas seguidas e apenas uma vitória nos últimos 14 jogos.

Nos próximos quatro jogos, o Náutico terá três confrontos contra equipes que estão na segunda metade da tabela da Série B. Nesta terça (1), encara o Guarani nos Aflitos, às 19h15. Depois disso, vai até Florianópolis-SC para encarar o Figueirense no domingo (6), às 16h. Depois, volta ao Recife e recebe o Brasil de Pelotas-RS no dia 10, e viaja novamente para, no dia 13, encarar o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. Sequência para pontuar e respirar na competição. Caso contrário, o cenário fica praticamente irreversível para o Alvirrubro.

Comentários

Últimas notícias