Afunilando

Contra Guarani, Náutico quer provar evolução com vitória na Série B

Timbu iniciou contra o Bugre, no primeiro turno, sua melhor sequência nesta Série B. Agora, quer usar o fato como motivação para voltar a vencer na competição

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 30/11/2020 às 21:44 | Atualizado em 30/11/2020 às 21:44
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Náutico não vence há oito partidas e quer encerrar jejum - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O Náutico vai para seu quarto jogo sob o comando de Hélio dos Anjos. Na última rodada, uma derrota dolorida, com interferência direta da arbitragem. Mas o desempenho animou o grupo. Intenso, brigador, que tem criado boas chances de gol, só que a bola não tem entrado. A chance de melhorar isso e conquistar a vitória vem nesta terça-feira (1) diante do Guarani, às 19h15, no estádio dos Aflitos. Mais do que tudo, o Timbu está na intenção de transformar desempenho e resultado para diminuir a distância em relação às equipes fora da zona de rebaixamento.

“Tenho, no meu pensamento, que as coisas estão acontecendo devagar na questão de resultado. Mas em termos de performance, elas estão melhorando dentro daquilo humanamente possível, porque nós não treinamos, não temos muito tempo de recuperação, e estamos conseguindo evoluir. Espero que o jogo esteja somente sob nosso controle. O último jogo não esteve sob o nosso controle, esteve no da arbitragem e foi catastrófico. Mas acima de tudo nos encheu de esperança a performance que nós tivemos. E é assim que vamos acabar com a agonia nossa e de todos do clube, da nossa torcida, conseguindo um resultado positivo”, disse o técnico Hélio dos Anjos.

A equipe que vai encarar o Guarani tende a ser a mesma que encarou o Juventude no último sábado. A boa atuação, controlando o jogo e tendo poucos sustos defensivos, apesar do gol sofrido, baliza bem o time para o duelo nos Aflitos. Por outro lado, há opções que devem voltar e deixar uma pulga atrás da orelha do comandante na escalação. Isso porque o volante Bustamante, que vem evoluindo bem de uma entorse no tornozelo, pode ficar disponível. Da mesma forma o atacante Álvaro, poupado do jogo passado por dores no joelho, está liberado pelo departamento médico. Assim, há a chance de uma mudança na formatação do ataque com a entrada do ponta esquerda.

Diante do Guarani, no primeiro turno, foi quando o Náutico conseguiu engatar sua melhor sequência no campeonato, onde venceu três jogos em cinco disputados. A primeira vitória foi contra o Bugre. Esse novo embate pode servir como motivação para tentar reagir de novo na Série B.

“Essa sequência de jogos com resultados positivos começou com o Guarani. Eu assisti esse jogo, onde o Paiva fez o gol da vitória nos minutos finais, e isso abriu algo muito positivo no aspecto tático, técnico e psicológico do grupo, tanto que os números foram significativos após aquele jogo. O que esperamos agora é que isso se repita. Eu acredito em uma coisa, que antes de enfrentarmos o Guarani, já estamos com uma evolução boa. Estou confiando que é uma evolução de momento por tudo que já aconteceu no primeiro turno. A evolução nos leva a ter a performance sequencial nestes jogos que irá nos levar ao afastamento dessa zona que tanto nos incomoda.

Guarani

O time de Campinas-SP chega para encarar o Náutico em meio a uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, e deve passar por mudanças em relação à equipe que venceu a líder Chapecoense na última rodada, por 2x0. Voltam de suspensão os zagueiros Romércio e Walber, o lateral-esquerdo Bidu e os meias Lucas Crispim e Rickson. A tendência é que os quatro primeiros retornem à titularidade, enquanto o último fique no banco de reservas.

Ficha do jogo

Náutico

Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney, Djavan (Bustamante) e Jean Carlos; Erick, Bryan (Álvaro) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Guarani

Gabriel Mesquita; Cristovam, Romércio, Walber e Bidu; Bruno Silva, Pablo, Lucas Crispim, Murilo Rangel e Junior Todinho; Bruno Sávio. Técnico: Felipe Conceição.

Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 19h15. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Ruan Luiz de Barros (ambos AL).

NE10
NE10 - FOTO:NE10

Comentários

Últimas notícias