Reforço

Náutico anuncia contratação de atacante do Cascavel-PR

Jogador de 27 anos chega para disputar posição na ponta-direita do ataque alvirrubro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/12/2020 às 17:43 | Atualizado em 03/12/2020 às 18:48
FC CASCAVEL/DIVULGAÇÃO
Atacante de 27 anos foi regularizado - FOTO: FC CASCAVEL/DIVULGAÇÃO

O Náutico se reforça com o atacante Magno Ribeiro, que estava no Cascavel-PR, clube no qual o atual executivo de futebol alvirrubro, Fernando Leite, trabalhou até fevereiro deste ano. O ponta-direita de 27 anos chega para dar mais opções de ataque à equipe, que tem sofrido com diversas lesões de jogadores no setor. Na atual temporada, o novo contratado disputou 21 jogos e marcou cinco gols.

"Satisfação imensa de estar tendo essa oportunidade de jogar pelo Náutico. Um time de massa, de torcida, de expressão no país. Espero chegar e poder ajudar o clube da melhor maneira possível. Sou um jogador de lado de campo, rápido, com poder ofensivo bom, que tem muita força e uma finalização boa também", afirmou o atacante.

Magno é paraense e iniciou sua carreira pelo estado natal e outros da região Norte, como o Parauapebas-PA, Ariquemes-RO e Independente Tucuruí-PA. Também jogou pelos rivais Remo e Paysandu, além do Londrina-PR, Grêmio Anápolis-GO e Leixões-POR. Na atual temporada, se transferiu para o Cascavel-PR e foi titular na maior parte da campanha do Estadual, onde o time Aurinegro terminou como campeão do interior e 3º colocado no geral.

"É um atleta que já trabalhou comigo no Paysandu durante dois anos e no ano passado quando eu estava no FC Cascavel consegui levar comigo. É um jogador de muita força. A principal característica dele é a força de jogar pelos lados. Cumpre muito bem sua função de fazer a parte ofensiva e defensiva, e creio que foi uma oportunidade de mercado porque o contrato dele com o Cascavel acabou no dia 30 de novembro", afirmou o executivo de futebol do Náutico, Fernando Leite.

"Ele vem para somar. Vem de jogos, de Campeonato Paranaense, uma Série D, e tenho certeza que vai vir para nos ajudar dentro do modelo de jogo que o Hélio gosta de atuar. Ele vai buscar seu espaço e não tenho dúvida que pelo que já mostrou em outros clubes que trabalhei, não tenho dúvida que na sequência ele vai nos ajudar. O contrato a princípio a gente faz até o fim da Série B e depois teremos prioridade de conversas com ele para pensar numa renovação", acrescentou.

Atualmente, o Náutico tem Erick e Dudu que podem jogar pelo lado direito de ataque, originalmente. Mas além deles, Vinícius e Dadá Belmonte também podem atuar pelo setor, assim como o lateral-direito Bryan. Contudo, com vários deles enfrentando problemas de lesão ao longo desta Série B, gerando assim situações em que o Timbu contou com apenas um jogador de ataque no banco de reservas. Desta forma, a vinda de Magno diminui a lacuna e aumenta as possibilidades para a ponta direita.

O Náutico tem até o dia 7 de dezembro, próxima segunda-feira, para inscrever jogadores na Segundona. Por isso, o time segue na busca também por um zagueiro e um volante, posições consideradas prioridade no momento, além de um lateral-esquerdo para suprir a saída de Wilian Simões.

Comentários

Últimas notícias