Peças-chave

Comandante do Náutico vê Rhaldney e Djavan como "fundamentais" para o time

Na visão de Hélio dos Anjos, volantes dão maior sustentação à defesa alvirrubra e ajudam a tornar o time mais compacto

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 04/12/2020 às 11:29
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Treinador ressaltou a importância de Rhaldney e Djavan para o funcionamento do time - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Parte do crescimento do Náutico nas mãos de Hélio dos Anjos se dá pelo reforço na marcação que o treinador fez ao escalar Rhaldney e Djavan. Dois volantes de mais pegada, força física, que são como “cães de guarda” na frente da área alvirrubra. Além disso, com uma saída de bola razoável, conseguem ajudar a desafogar a defesa quando o adversário pressiona com linhas altas. Essa mudança, para o treinador, foi fundamental para tornar o Timbu mais aguerrido e forte fisicamente. No estilo que ele gosta de ver.

 

“Desde quando eu cheguei que eu tenho os meus pontos de vista sobre o Náutico. Recebi o material de observação dos jogos através dos nossos analistas de desempenho e eu sempre achei que a estrutura de marcação do meio-campo estava trazendo um problema muito sério para a linha de quatro. Por isso, resolvemos mexer nesse setor tendo dois jogadores de mobilidade de marcação e também com boa saída”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos.

Nos últimos três jogos, o Náutico entrou em campo com a mesma dupla na cabeça de área. Eles têm uma participação grande na redução de ataques sofridos pela equipe, o que resultou em apenas um gol sofrido em 270 minutos. Porém, o papel deles vai além. Isso porque ambos têm a responsabilidade de comandar a subida e descida das linhas de marcação do Alvirrubro nos jogos. Isso tem ajudado a tornar o time mais compacto e combativo pela bola. Por isso, dentro dessas partidas, Hélio tem conversado bastante com a dupla para que os movimentos sejam sempre coordenados.

“É importante frisar que o diálogo com esses dois jogadores precisa existir, pois são os responsáveis por baixar a nossa marcação e levar a marcação na pressão que é iniciada pelo Kieza. Eles são fundamentais em relação a nossa estrutura”, encerrou.

Comentários

Últimas notícias