CONSISTÊNCIA PARA SAIR DO Z4

'Temos que ser consistentes e na 38ª rodada estar fora do Z4', diz vice-presidente do Náutico

Timbu está na 17ª posição e quer deixar o Z4 o quanto antes

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 05/12/2020 às 9:13
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Diógenes Braga concedeu entrevista à Rádio Jornal. - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

A vitória por 2x0 diante do Guarani reacendeu a esperança do torcedor alvirrubro em permanecer na Série B. Faltando 13 jogos para o fim da competição, o Alvirrubro quer seguir alinhando o bom desempenho que teve nos últimos jogos e engatar uma sequência de triunfos para deixar a zona do rebaixamento. Só que o Timbu pode demorar um pouco para sair do incômodo Z4, já que está cinco pontos atrás do Paraná, 16º colocado da competição. No entanto, mesmo que o Náutico não deixe a zona de rebaixamento nas próximas duas ou três rodadas, o discurso é de manter a calma, a consistência e estar fora do Z4 após o último jogo do clube na Série B.

"A gente fica muito ansioso para sair o mais rápido possível do Z4. Mas o que temos que fazer é jogar de forma competitiva, pontuar consistentemente e ir diminuindo essa diferença até sair de forma definitiva. Se isso sair em duas ou três rodadas, ótimo. Mas se não acontecer, o que não podemos é nos desesperar, parar de jogar, não pontuar. Temos que ser consistentes e na 38ª rodada estar fora do Z4. Queremos sair muito antes, mas temos que entender que tem um campeonato que é disputado, de resultados imprevisíveis, então a gente tem que focar nos nossos jogos e pontuar bem", afirmou Diógenes Braga em entrevista à Rádio Jornal

REAÇÃO COM A FORÇA DOS AFLITOS

O Náutico venceu cinco jogos nesta Série B, sendo três desses em casa. O baixo desempenho dos Aflitos, aliás, é um dos fatores que colocaram o Timbu nesta situação. No entanto, sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, a equipe já conquistou quatro dos seis pontos disputados em casa. Portanto, engatar uma sequência positiva de vitórias em seus domínios pode ser fundamental para o Alvirrubro deixar essa incômoda situação em que se encontra.

"Temos 14 jogos, com sete deles em casa. Temos jogos bons de pontuar. Então é pontuar com consistência e sair dessa situação. Mas temos que ter um pouco de paciência. Se acontecer rápido, ótimo. Mas pode ser que demore um pouco. E a gente tem que estar preparado para as duas situações. O importante é termos readquirido o futebol, sermos competitivos e estarmos pontuando. Voltamos a vencer e que essa vitória traga tranquilidade e confiança, para que as outras vitórias venham", completou o mandatário.

O próximo jogo do Timbu é no domingo (6), às 18h15, diante do Figueirense, fora de casa. Se vencer, o Timbu chega aos 27 pontos e pode ficar a dois de distância do Paraná, que é o 16º. O clube paranaense, aliás, enfrenta a Ponte Preta, fora de casa.

Comentários

Últimas notícias