Se era para voltar a fazer o mando de campo no Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico conseguiu. O Timbu recebeu o Brasil-RS nos Aflitos, na noite desta quinta-feira (10), pela 27ª rodada da competição, e venceu por 1x0, com gol de Jean Carlos ainda no primeiro tempo.
Mesmo com a vitória, o Timbu segue em 18º lugar, na zona de rebaixamento da competição, agora com 27 pontos, a dois do Paraná, primeira equipe fora da incômoda área. O Xavante perdeu uma colocação, agora em 15º, com 33 pontos somados.
> Veja o tempo real de Náutico x Brasil de Pelotas-RS
O Náutico já volta a campo no domingo (13). Na próxima rodada, a equipe pernambucana vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP, às 18h15. O confronto coloca frente à frente dois times do Z4, já que os paulistas estão na vice-lanterna, com 23 pontos somados. O Brasil-RS, às 20h30 do mesmo dia, recebe o Guarani, 7º colocado que busca se aproximar mais do G4.
O JOGO
A partida entre Náutico e Brasil-RS teve um início de primeiro tempo truncado, com as duas equipes se estudando. O Timbu tinha mais posse de bola, enquanto o Xavante marcava mais. A primeira finalização alvirrubra aconteceu aos 11 minutos. Kieza recebeu um passe na meia-lua, invadiu a área e mandou para fora.
Mas, o lance de destaque do primeiro tempo veio aos 20 minutos. O meia Jean Carlos cobrou uma falta lateral, do lado direito da área do time gaúcho. O jogador mandou direto para a pequena área, pegando o goleiro Rafael Martins de surpresa e com a bola parando nas redes. Náutico 1x0.
O primeiro tempo seguiu sem sustos, apenas com a saída de Rhaldney por sentir uma lesão, dando lugar a Matheus Trindade. No segundo tempo, o problema para o Náutico com mudanças forçadas por lesões continuou. A saída precoce de Kieza, deixando o campo ainda aos cinco minutos, para a entrada do paraguaio Paiva. O camisa 9 alvirrubro sentiu a parte posterior da coxa esquerda e iniciou no banco um tratamento a base de gelo. Depois, Hereda precisou ser substituído por Bryan.
Tudo isso, seguido por uma confusão, na saída de Vinícius, apenas a segunda alteração por opção técnica. O jogador demorou a sair para a entrada de Jhonnatan e os jogadores do Brasil-RS se irritaram, começando um tumulto na área Xavante e sobrando um cartão amarelo para o jogador alvirrubro.
O Brasil teve a chance de empatar. Aos 39 minutos, Mateuzinho encontrou espaço, mas pegou mal e finalizou para bem longe do gol. E o Xavante insistiu na busca de igualar o placar, mas o Timbu se fechou e conseguiu voltar a vencer na Segundona, um pouco mais perto da saída do Z4.
FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1x0 BRASIL-RS
Náutico: Anderson; Hereda (Bryan), Ronaldo Alves, Camutanga e Kevyn; Rhaldney (Matheus Trindade), Djavan e Jean Carlos; Erick (Jorge Henrique), Vinícius (Jhonnatan) e Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos
Brasil-RS: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Pablo (Bruno Matias) e Simião (Thalles); Bruno José, Jarro (Mateuzinho) e Dellatorre (Felipe Albuquerque). Técnico: Cláudio Tencati
Série B (27ª rodada) Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE) Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR) Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do Paraná) Gol: Jean Carlos, aos 21' do 1T (N) Cartões amarelos: Vinícius, Bryan e Kieza (N); Pablo (B)
Comentários