Ponto importante

Lateral do Náutico valoriza empate e boa atuação contra Chapecoense

Timbu conquistou mais um empate na sequência de dois jogos fora de casa e fez um bom jogo contra o líder do campeonato

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 16/12/2020 às 22:19 | Atualizado em 16/12/2020 às 22:19
MÁRCIO CUNHA/CHAPECOENSE
POSTURA Com marcação forte e saída para o jogo em velocidade, time alvirrubro fez boa apresentação, arrancando empate na Arena Condá - FOTO: MÁRCIO CUNHA/CHAPECOENSE

Com o empate por 0x0 diante da Chapecoense, apresentando um bom futebol diante do líder do campeonato, onde não se postou na defesa e fez valer a agressividade em campo pregada pelo técnico Hélio dos Anjos, o Timbu vê a conquista desse ponto como algo bastante positivo. Seguindo a filosofia de pontuar o máximo possível, os atletas reforçaram a confiança depois dessa atuação.

“É muito válido o resultado de hoje porque é uma equipe muito qualificada a Chapecoense, líder do campeonato. Sabemos da importância que é pontuar na situação em que estamos. A gente sabe que qualquer ponto, no final, vai valer muito. A gente vem em uma crescente e acreditamos que o resultado vai vir junto com essa crescente”, afirmou o lateral-esquerdo Kevyn.

 

Depois disso, o Timbu tem uma sequência de dois jogos dentro de casa contra mais duas equipes que brigam pelo G4: Sampaio Corrêa e Cuiabá. Dois duelos bastante difíceis, mas que, seguindo o desempenho nos Aflitos nos dois últimos confrontos disputados lá - vitórias contra Guarani e Brasil de Pelotas-RS -, e aproveitando o momento de instabilidade que os adversários vêm passando, é possível vislumbrar bons resultados para o Náutico. Contudo, é preciso o time manter a pegada e não repetir a oscilação que teve em partidas contra Figueirense e Botafogo-SP, por exemplo. Concorrentes diretos do Alvirrubro para deixar o Z4, mas que o time fez apenas um ponto dos seis possíveis, mesmo com as disputas acontecendo longe de casa.

É de se destacar a boa partida que jogadores como Dadá Belmonte e Hereda fizeram diante da Chapecoense. Contestados, ambos foram as principais válvulas de escape do Náutico pelos lados e participaram ativamente das principais jogadas de ataque do Timbu no jogo. Inclusive, na chance mais clara do jogo, o lance começou com um cruzamento do lateral para o ponta-esquerda, que terminou com o rebote desperdiçado por Jhonnatan após grande defesa de João Ricardo. Os dois jogadores são peças importantes para que Hélio dos Anjos ganhe boas opções nessa reta final de campeonato.

Para enfrentar a Bolívia Querida, o Timbu contará com os retornos de Vinícius e Bryan, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Náutico segue na 18ª colocação, agora com 29 pontos. Apesar de empatado com o Paraná, o Timbu fica abaixo pelo número de vitórias.

Comentários

Últimas notícias