O Náutico fez a sua parte na rodada para tentar se livrar da zona de rebaixamento da Série B. Bateu o Sampaio Corrêa por 1x0 em casa e passou a secar Figueirense e Paraná. Os catarinenses empataram nesse domingo, enquanto que na noite desta segunda-feira (21), jogando em casa, o Tricolor paranaense perdeu por 1x0 para o Brasil de Pelotas-RS. Desta forma, há três equipes empatadas com 32 pontos na tabela. O Paraná é o 16º por ter uma vitória a mais que os outros dois. O Figueirense é o 17º e o Náutico 18º por causa do saldo de gols (-7 contra -9 do Alvirrubro).
- Atletas do Náutico exaltam evolução do time com a chegada de Hélio dos Anjos
- Náutico vence o Sampaio Corrêa nos Aflitos e emenda quatro jogos sem derrota na Série B
- Vivo na luta contra o Z-4, técnico admite ter cobrado mais ''vibração'' aos jogadores do Náutico
- Hélio dos Anjos valoriza desempenho e liderança de Camutanga no Náutico: 'É exemplo'
Os paranaenses, comandados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, entram em campo novamente na próxima segunda (28), diante da Chapecoense, na Arena Condá. Enquanto isso, o Figueira encara o clássico contra o Avaí no sábado (26), no estádio Orlando Scarpelli, e o Timbu recebe o Cuiabá nesta terça-feira (22), no estádio dos Aflitos.
Para o Náutico, uma vitória por dois ou mais gols de diferença em cima do Cuiabá é importante para tirar a diferença do saldo com relação ao Figueirense, caso o Alvinegro também vença. O Timbu não depende só de si para deixar o Z4 da Segunda Divisão, mas vencer e manter a sequência de vitórias dentro dos Aflitos aumenta a confiança da equipe. Vale lembrar que, dos próximos quatro confrontos, três serão em casa e somente um deles fora. Primeiro o Cuiabá (C), depois o Confiança (F), o próprio Paraná (C) e o América-MG (C).
Neste mesmo recorte de quatro jogos, o Figueirense pega, além do Avaí (C), Oeste-SP (F), CSA (C) e Chapecoense (F). O Paraná pega a já citada Chapecoense (F), Botafogo-SP (C), Náutico (F) e CSA (C).
Comentários