De saída

Cria da base do Náutico, Itambé não renova e acerta com clube paranaense

Zagueiro campeão da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano Sub-20 não chegou a acordo com o Timbu para renovar contrato

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/01/2021 às 18:53 | Atualizado em 07/01/2021 às 18:54
Notícia
X

O Náutico perdeu um de seus jovens valores ao não conseguir chegar a um acordo de renovação contratual. O zagueiro Itambé, de 20 anos, teve contrato encerrado em dezembro e seu empresário não aceitou os termos propostos pelo Alvirrubro. Desta forma, tomou um novo rumo e vai disputar o Campeonato Paranaense pelo Cianorte-PR.

 

Itambé fez parte da campanha do time Sub-20 do Náutico que conquistou o inédito título da Copa do Nordeste da categoria, além do Campeonato Pernambucano. Pelo time profissional, fez a sua estreia em 2020, sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Ele foi acionado em duas partidas - contra Petrolina e Afogados da Ingazeira - e atuou por 91 minutos. Entre o Sub-20, o prata da casa fez 14 partidas nesta temporada e marcou dois gols.

No Cianorte-PR, Itambé se junta ao zagueiro Feliphe Gabriel, formado também na base do Náutico e que estava no Santa Cruz em 2020. Além dele, há também a presença do lateral-esquerdo Evandro, cria do Sport e que acumula passagem pelo Central.

Tags

Autor