Timbu

"Náutico tem um time", afirma Hélio dos Anjos após empate diante do América-MG

Técnico do Náutico exaltou a imposição dos alvirrubros contra o líder América-MG

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/01/2021 às 23:51 | Atualizado em 12/01/2021 às 23:52
Notícia
X

O técnico Hélio dos Anjos exaltou a imposição do Náutico diante do América, nesta terça-feira, nos Aflitos, apesar de ter saído apenas com o empate, em duelo válido pela 34 rodada da Série B. Ele explicou que nenhuma equipe que enfrentou o adversário conseguiu uma performance igual a obtida pelo Timbu. Além disso, o treinador exaltou a força do elenco. Isso porque, na visão dele, as ausências diagnosticadas com covid-19 fizeram falta, ainda mais as peças ofensivas. No total, foram seis baixas: Ronaldo Alves, Djavan, Hereda, Marcos Vinicius, Álvaro e Vinícius.

LEIA MAIS

> Lisca fica na torcida para Náutico se livrar do rebaixamento: “Vai dar certo”

> Em partida truncada e de poucas chances, Náutico fica no 0x0 com o América-MG

"Esse jogo trouxe para mim uma coisa positiva: o Náutico tem um time. Independente de qualquer coisa, temos um time competitivo para colocar em campo, mesmo com os problemas da covid que estamos enfrentando. Fomos um time. É porque as pessoas muitas vezes não acompanham, mas tenho acompanhado o América neste ano. Não vi nenhum time fazendo com o América-MG, apesar da característica diferente do Palmeiras, uma imposição técnica e tática como fizemos, principalmente no segundo tempo", afirmou.

Hélio ainda destacou que o Náutico está impondo respeito aos adversários. O que, de acordo com ele, é fundamental para fugir do rebaixamento. "Eu quero três pontos, precisávamos muito, mas deixei o jogo com a certeza que temos um time. Passei isso para os jogadores", disse. "Olhe que Anderson não pegou um chute. Nem sempre o jogo proporciona grande chances, mas saio do jogo com um ponto, o que não é ruim, e respeito. Nosso time é respeitado. Isso é importante na luta contra o rebaixamento", completou.

Tags

Autor