Tem que ganhar

Técnico do Náutico fala em 'obrigação' para vencer o Oeste-SP nos Aflitos

Treinador destacou também as dificuldades que o Timbu deve enfrentar diante de um time que não tem mais nenhuma responsabilidade na competição

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 19/01/2021 às 18:07 | Atualizado em 19/01/2021 às 18:09
Notícia
X

Empatado com Figueirense e Vitória na tabela da Série B com 39 pontos, mas ainda se mantendo fora da zona de rebaixamento por conta do saldo de gols, o Náutico tem uma partida decisiva contra o Oeste-SP nesta quarta-feira (20). Diante do lanterna da competição, já rebaixado, não há outro resultado que sirva para o Timbu além do triunfo. Algo que, internamente, o clube enxerga como uma obrigação. Se vencer, dá um passo largo para assegurar a permanência nas rodadas restantes. Porém, um tropeço pode abalar a confiança, algo que o grupo não quer deixar de maneira alguma.

“A obrigação é criada pelas nossas necessidades. Seria diferente se estivesse em outro momento do campeonato, eu não deixaria que essa palavra 'obrigação' fosse usada. Agora, as nossas circunstâncias passam por uma vitória frente ao Oeste-SP para facilitar a nossa vida. E não podemos esquecer que o Oeste-SP venceu o último jogo deles fora de casa, contra o Cruzeiro”, comentou o técnico Hélio dos Anjos.

O Oeste-SP vem de bons resultados nos últimos seis jogos, onde somou três vitórias, um empate e duas derrotas. Outro ponto interessante é que, no returno, o Rubrão não foi derrotado por nenhuma equipe que briga contra o rebaixamento. Venceu Vitória e Figueirense atuando em casa e empatou com o Botafogo-SP. Ainda conseguiu os três pontos contra o Cruzeiro em Belo Horizonte neste recorte. Ou seja, o comandante do Náutico não vê qualquer possibilidade de ser um confronto fácil. É uma situação onde o Timbu precisa se impor e tomar as rédeas da partida durante os 90 minutos, ainda mais por jogar em seus domínios.

“Então eles oferecem perigo, estão sem a responsabilidade, e eu me preocupo muito quando vou jogar com time assim, sem responsabilidade na tabela e no resultado, porque esse time joga mais leve, solto, sem a pressão natural. O que temos que fazer é criar uma situação de passar a régua. Não temos outra alternativa. Temos que ser o time que o Náutico tem demonstrado ser, alcançando êxito, jogando dentro dos Aflitos”, finalizou Hélio.

Tags

Autor