Com autoridade

Dominante, Náutico goleia Oeste-SP e se aproxima da permanência na Série B

Alvirrubro construiu uma boa vantagem no primeiro tempo, ampliou no segundo e teve espaço para fazer uma goleada ainda maior

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 20/01/2021 às 21:13 | Atualizado em 20/01/2021 às 21:48
Notícia
X

Um domínio por completo. Impositivo e intenso. Isso resume o que foi a atuação do Náutico no estádio dos Aflitos nesta quarta-feira, ao golear o Oeste-SP por 4x1. O time paulista, mesmo rebaixado, vinha dando trabalho aos adversários nas últimas rodadas. Por isso o Timbu não queria dar margem ao Rubrão, o que aplicou de maneira bem feita. Destaque para a atuação de Erick, com um gol e duas assistências na partida. Com a vitória, o Náutico sobe para a 15ª posição, com 42 pontos, e abre três pontos de vantagem para o Figueirense, primeiro time dentro do Z4.

O jogo

O Náutico iniciou a partida com a postura exigida por Hélio dos Anjos. Da maneira que o torcedor gosta de ver. Intenso, impositivo, buscando o ataque e mostrando que manda nos Aflitos. Diante de um Oeste-SP desarrumado, a blitz inicial surtiu efeito. Com um minuto de jogo, Jean Carlos bateu colocado de fora da área e obrigou Caíque França a fazer bela defesa. Aos quatro, o placar foi aberto. Erick dominou a bola na intermediária e tocou de calcanhar para Hereda, que invadiu a área, driblou o marcador e bateu cruzado para fazer o primeiro gol.

Aos 13, Erick, melhor em campo, driblou três pelo lado direito, cortou para o meio e acertou a trave direita. No rebote, Vinícius tentou mas a zaga desviou para escanteio. No minuto seguinte, foi a vez de Camutanga aproveitar cruzamento e tirar tinta da trave após cabeceio. Nessa pressão, o segundo tento saiu logo. Aos 20, Jean Carlos recebeu belo lançamento de Erick na frente da área, balançou na frente da marcação e bateu forte no canto direito, sem chances para o goleiro.

A melhor chance do Rubrão no primeiro tempo aconteceu aos 28 minutos, quando Pedrinho recebeu em velocidade pelo meio e bateu forte. Anderson espalmou para escanteio. Só que o Náutico não deixou o time paulista se empolgar. No minuto seguinte, Hereda arrancou pela direita e cruzou rasteiro, com força, em direção à pequena área. Kieza se antecipou ao marcador e se jogou na bola para fazer o terceiro. O Timbu seguiu encontrando espaços e ainda perdeu uma chance com Vinícius, aos 32, após sair na cara do goleiro e bater fraco. Primeiro tempo de total domínio alvirrubro.

Segundo tempo

A etapa final iniciou intensa, tal qual o primeiro tempo. Com apenas 12 segundos, Vinícius driblou dois adversários, bateu rasteiro e Caíque França espalmou para escanteio. Bastante participativo pela esquerda, Vinícius foi o garçom do quarto gol do Náutico, aos sete minutos. Ele tabelou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro em direção à marca do pênalti. Kieza fez o corta-luz e Erick emendou de primeira para tornar o duelo em goleada.

Confiante e mantendo o domínio do jogo, o Alvirrubro acabou relaxando e vacilou em uma saída de bola. Jhonnatan foi desarmado na intermediária e Pedrinho recebeu livre na entrada da área. Ele dominou e bateu rasteiro no canto direito de Anderson para diminuir o placar aos 17 minutos. Com várias mudanças na equipe, o Timbu acabou não tendo a mesma eficiência no ataque. O time ainda criou outras oportunidades e o maior perigo foi levado aos 46, com Kieza, que bateu de primeira dentro da grande área e Caíque França salvou o que seria o quinto tento do Náutico. Boa vitória, de imposição, que aproxima os comandados de Hélio dos Anjos da permanência na Série B.

Ficha do jogo

Náutico

Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga (Ronaldo Alves) e Bryan; Rhaldney, Jhonnatan (Matheus Trindade) e Jean Carlos (Ruy); Vinícius (Dadá Belmonte), Erick (Jorge Henrique) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Oeste-SP

Caíque França; Raí Ramos, Maurício, Caetano e Rael (De Paula); Caio (Matheus Índio), Betinho e Diogo (Kalil); Léo Ceará, Bruno Lopes (Ramon) e Pedrinho. Técnico: Roberto Cavalo.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ). Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Rosa de Oliveira (ambos RJ). Gols: Hereda, aos 4’ do 1ºT, Jean Carlos, aos 20’ do 1ºT, Kieza, aos 29’ do 1ºT, Erick, aos 7’ do 2ºT (NAU); Pedrinho, aos 17’ do 2ºT (OES). Cartões amarelos: Diogo, Caio Vinícius e De Paula (OES).

Tags

Autor