Náutico ativa "secador" contra Figueirense, que abre 37ª rodada da Série B nesta sexta

A depender do resultado do jogo do Figueirense, Náutico pode se livrar do rebaixamento já neste domingo, diante do Cruzeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 22/01/2021 às 9:47 | Atualizado em 22/01/2021 às 9:47
Notícia
X

A 37ª rodada da Série B inicia nesta sexta-feira (22) com um jogo que interessa diretamente ao Náutico: Juventude x Figueirense, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. A partida, que começa às 16h, pode ajudar o Timbu a garantir a sua permanência na Segundona no domingo diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Para isso, o Alvinegro catarinense precisa perder do time gaúcho. Caso esse resultado aconteça, basta ao Alvirrubro pernambucano empatar seu próximo confronto para se livrar do rebaixamento.

O Figueirense vem de goleada sofrida para o CRB por 5x1, em Maceió-AL. O resultado foi um baque grande nas pretensões do clube, que havia empatado em pontos com Náutico e Vitória na rodada anterior. Com uma sequência irregular nos últimos cinco jogos, onde acumula três derrotas, um empate e só um triunfo, parece que o Figueira vem perdendo fôlego, enquanto que os rivais diretos na luta contra o descenso vêm subindo. Ele seguiu com 39 pontos, enquanto que o Timbu e o Leão baiano alcançaram 42.

Apesar da possibilidade de mudanças no time titular como uma “cartada final” para o jogo contra o Juventude, a tendência é que o Figueirense siga com a mesma base que foi derrotada na última rodada. A mudança certa de acontecer é o retorno de Everton Santos para a lateral-direita, já que ele não encarou o CRB. Enquanto isso, o Alviverde de Caxias do Sul também vê o confronto como crucial na sua luta pelo acesso, pois está no 5º lugar com 55 pontos, um ponto atrás do 4º colocado, o CSA.

Se o Figueirense empatar com o Juventude, o Timbu precisaria vencer o Cruzeiro para conquistar a permanência antecipada. Em resumo: o Náutico precisa fazer mais pontos que o Figueirense na próxima rodada.

Caso o Figueirense derrote o Juventude, aí o Náutico precisaria vencer o Cruzeiro e torcer para o Vitória perder do já rebaixado Botafogo-SP. Este duelo, aliás, está previsto para a próxima terça-feira, no Barradão.

Tags

Autor