É DECISÃO

Náutico visita Cruzeiro buscando pontuar para garantir permanência antecipada na Série B

Se pontuar contra o Cruzeiro, Náutico está garantido na Série B de 2021 de forma antecipada

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 23/01/2021 às 18:03
Notícia
X

É um domingo de decisão. Isso porque o Náutico enfrenta o Cruzeiro, às 16h, na Arena Independência, precisando apenas de um empate para garantir a permanência na Série B de forma antecipada, já que o Figueirense perdeu por 2x1 para o Juventude e deixou o Timbu com a faca e o queijo na mão para resolver a sua situação já neste domingo. Se não conseguir pontuar diante do Cruzeiro, aí drama vai para a última rodada, mas com o Náutico precisando do mesmo empate para permanecer na Série B.

Para este duelo contra o Cruzeiro, o Náutico terá praticamente força máxima. Na lateral-esquerda, Kevyn retorna e deve ser titular no setor. No meio-campo, Djavan volta de suspensão e forma a dupla de volantes ao lado de Rhaldney. Ofensivamente, o quarteto formado por Jean Carlos, Erick, Vinícius e Kieza, que arrebentou contra o Oeste, deve ser mantido, assim como a dupla de zaga, formada por Rafael Ribeiro e Camutanga.

Sabendo da importância deste jogo, o técnico Hélio dos Anjos afirmou: quer o time com a mesma postura do duelo contra o Oeste, deixando de lado o desempenho abaixo da crítica que teve contra Confiança e Ponte Preta, os dois últimos duelos do Alvirrubro longe dos Aflitos, onde acabou sendo derrotado por 2x0 nas duas ocasiões.

"Acredito que não podemos relaxar. Não podemos crer que as coisas caem facilmente para nós. Nada foi fácil e foi algo que eu pedi ao grupo, pois não temos o direito de relaxar nem para o jogo contra o Cruzeiro e nem para o último. Temos que estar ligados. Acho que a consequência de um time ligado no objetivo e no adversário, vai fazer com que tenhamos um resultado positivo e tomara que seja já contra o Cruzeiro", afirmou o treinador alvirrubro.

QUEBRAR O TABU

Sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, o Náutico ainda não venceu longe dos Aflitos. No total, foram sete jogos fora de casa, com o Timbu empatando duas vezes e perdendo outras cinco. Portanto, no último jogo do Náutico fora de casa nesta Série B, o Alvirrubro tem a chance de quebrar esse mini tabu, conquistar os três pontos e confirmar a permanência na Série B de 2021.

"Não vamos jogar fora de casa pensando em um jogo ruim, pensando que não ganhamos nenhum jogo fora. Acho que isso é circunstancial. Tivemos jogos fora de casa em que nossos comportamentos foram ótimos, até mesmo em função da grandeza dos adversários, que eram muito fortes, alguns times que fatalmente terão outro comportamento em termos de classificação e pontuação", disse o comandante.

Contra Juventude e Chapecoense, duas equipes da parte de cima da tabela, o Náutico fez bons jogos, mas acabou perdendo para os gaúchos e empatou contra os catarinenses. Agora, diante do Cruzeiro, o Alvirrubro busca repetir o mesmo desempenho e, desta vez, sair da Arena Independência com os três pontos - embora um empate já sirva.

Com 42 pontos, o Náutico está na 15ª posição, com três de vantagem para o Figueirense, que perdeu por 2x1 para o Juventude e é o 17º. Desta forma, a confirmação da permanência parece ser questão de tempo.

CRUZEIRO

Pelo lado do Cruzeiro, o sentimento é de completa frustração, tendo em vista que o time não teve competência para conquistar o seu principal objetivo na competição: o acesso à Série A. Portanto, é um Cruzeiro que já está com olhos na próxima temporada, tendo em vista que não subiu e também não corre risco de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano e Jadsom; William Potker, Giovanni e Airton; Rafael Sóbis. Técnico: Felipão.

Náutico: Anderson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Kevyn; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena Independência.

Horário:16h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Hermam Brumel Vani.

Tags

Autor