NEGOCIAÇÕES

Executivo do Náutico elogia ativos do clube e valoriza 'minutagem' dos atletas para possíveis negociações

Novo executivo de futebol do Náutico, Ari Barros afirmou que colocar esses ativos para jogar é uma grande formar de mostrar os jogadores ao mercado

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 10/02/2021 às 12:08 | Atualizado em 10/02/2021 às 15:45
Notícia
X

Sem participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Náutico não terá como receber cotas cheias das competições, verba que sempre ajuda no planejamento do time. Por conta disso, é necessário que o Alvirrubro consiga outras alternativas para minimizar esses prejuízos. Uma delas, claro, está na venda de jogadores do clube. Ao ser questionado sobre o assunto, o executivo de futebol do Timbu, Ari Barros, afirmou que todo clube que tem ativos interessantes tanto na parte técnica quanto na financeira precisa fazer com que essas peças sejam negociadas. Além disso, destacou a importância da minutagem desses atletas, pois desta forma que o Alvirrubro consegue apresentá-los ao mercado.

"Com relação aos ativos do clube, não é só o Náutico que precisar fazer com que os ativos do clube sejam negociados. Todos os clubes a nível nacional e mundial precisam colocar os seus ativos para estarem jogando, para ganhar minutagem, para ganhar uma maturidade que faça com que ele desperte o interesse de grande clubes do futebol nacional e de clubes do mundo todo para que venha a ser negociado", afirmou o executivo de futebol do Náutico.

Com esse discurso de valorização de atletas do clube, o executivo Ari Barros também garantiu que o Timbu está olhando com carinho para as categorias de base, algo que foi fundamental para o Alvirrubro nas últimas temporadas, revelando nomes como o lateral-direito Hereda, o volante Rhaldney e o atacante Thiago, que está no Flamengo. Nesta quinta-feira, aliás, a equipe sub-17 do Náutico vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport no segundo jogo da decisão do Campeonato Pernambucano da categoria. No primeiro duelo, 1x0 para o Leão. O executivo de futebol do Timbu, aliás, vai assistir ao duelo para observar os jogadores.

"Então todos os atletas que estiverem dentro do nosso radar, seja ele que já está no profissional ou na categoria de base nós vamos enxergar com bons olhos, até porque já tem uma decisão agora (quinta-feira). Este jogo eu vou fazer questão de olhar jogador com potencial. Acredito que a idade precisa sim ter um acompanhamento, ser conversado para poder colocar ele na arena e soltar todo seu conhecimento como atleta", disse Ari Barros.

Destaques do Timbu na última Série B, o lateral-direito Hereda e o volante Rhaldney já receberam algumas sondagens de outros clubes, seja da Série A, Série B ou até mesmo de fora do país. De acordo com apuração da repórter Lilían Fonsêca, da Rádio Jornal, um time da Ucrânia demonstrou interesse em Hereda, além do Vitória, da Bahia, que também disputa a Segunda Divisão. Sobre a possível saída do lateral, Ari Barros destacou que é uma possibilidade, mas não deu grandes detalhes sobre o assunto. "Esses atletas, tenha certeza, que não só os que você citou, como Hereda, quem a gente venha enxergar no mercado, nós vamos negociar", finalizou.

Tags

Autor