TABELA ESTADUAL

Tabela do Campeonato Pernambucano 2021 é divulgada; confira todos os jogos da primeira fase

Sport e Santa Cruz estreiam no dia 24 de fevereiro, enquanto o Náutico joga a sua primeira partida apenas no dia 28 de fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 15/02/2021 às 14:04 | Atualizado em 15/02/2021 às 14:10
Notícia
X

A tabela do Campeonato Pernambucano 2021 finalmente foi divulgada. A bola começa a rolar no dia 24 de fevereiro, um dia antes do término da Série A. O Sport, inclusive, estreia justamente na próxima quarta-feira (24), diante do Vera Cruz, na Arena de Pernambuco, às 20h. Quem também faz a sua primeira partida no Estadual no dia 24 de fevereiro é o Santa Cruz, que recebe o Vitória das Tabocas, no Arruda. Já o Náutico joga o seu jogo de abertura apenas no dia 28, diante do Central, no estádio dos Aflitos, às 16h. Já o Salgueiro, atual campeão pernambucano, estreia no 24 de fevereiro. O Carcará recebe o Afogados, num clássico que acontecerá no estádio Cornélio de Barros.

Com relação aos clássicos, o primeiro está marcado para o dia 14 de março e será entre Santa Cruz x Sport, no estádio do Arruda. O segundo clássico acontece no dia 18 de abril, entre Náutico x Santa Cruz, nos Aflitos. Por fim, na última rodada, o Sport recebe o Náutico, na Ilha do Retiro, no dia 9 de maio.

Para o Campeonato Pernambucano de 2021 o regulamento da edição 2020 foi mantido. Ou seja, todo mundo se enfrenta em jogos únicos na primeira fase. Depois dos duelos, os dois primeiros avançam diretamente para as semifinais, enquanto os times que ficam do 3º lugar até o 6º jogam nas quartas de final. Os confrontos são entre o 3º e o 6º e o 4º e o 5º. Já os quatro últimos disputam o quadrangular do rebaixamento, onde os dois últimos colocados caem para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Nas semifinais, duelos apenas de ida, enquanto apenas a decisão tem jogos de ida e volta, com o segundo jogo sendo na casa do time melhor classificado.

Os jogos do mata-mata (quartas de final, semifinal e final), aliás, estão previstos para os dias 12, 16, 19 e 23 de maio, com essas duas últimas datas sendo reservadas para os dois jogos decisão do Campeonato Pernambucano.

Veja a tabela detalhada

REPRODUÇÃO
Data para os jogos da segunda fase. - REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
Jogos da primeira fase. - REPRODUÇÃO


Tags

Autor