Campeonato Pernambucano

Após boa estreia, Náutico busca ajustes por jogo ainda melhor contra Sete

Equipe do técnico Hélio dos Anjos goleou o Central por 5x0 na primeira rodada do Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 01/03/2021 às 7:00
Notícia
X

Apenas com a disputa do Campeonato Pernambucano em vista, o Náutico começa a semana aliviado pela boa estreia diante do Central. No último sábado, goleou a Patativa por 5x0 nos Aflitos, sendo o último dos clubes da capital a assegurar a vitória no primeiro jogo do Estadual. Além disso, o saldo de gols obtido após o duelo contra a Patativa deixou o alvirrubro no topo da tabela, com os mesmos três pontos de Sport, Santa Cruz, Retrô e Salgueiro.

"O grupo correspondeu, foi prático em relação em fazer o resultado. É um Campeonato Pernambucano, difícil, onde existe uma rivalidade muito grande e nós não podíamos abrir mão de fazer resultado, até em função de que as outras equipes tidas como maiores, como Sport, Santa Cruz, Salgueiro já tinham conseguido o resultado positivo e nós entramos em busca da primeira colocação, de fazer o resultado positivo. Então, foi muito importante", avaliou Hélio dos Anjos.

O placar elástico satisfez o comandante alvirrubro, mas, nem por isso, ele pretende deixar de fazer melhorias no Náutico. Vai usar a semana completa de trabalho até o duelo contra o Sete de Setembro para promover ajustes no time. O Timbu enfrenta a equipe de Garanhuns no domingo, às 16h, no estádio Gigante do Agreste.

"Ajustes nós vamos ter que fazer, e muitos. Porque nós não vamos nos satisfazer com esse resultado. A gente vai ter a semana aberta, o grupo vai ter tempo para descansar, tempo para trabalhar, para a gente fazer um jogo melhor ainda lá contra o Sete de Setembro em Garanhuns", comentou.

Durante a preparação da equipe para o próximo jogo no Pernambucano, o treinador também vai ficar atento às recuperações de Hereda e Matheus Carvalho. O lateral-direito não atuou contra o Central porque está tratando desconforto no músculo posterior da coxa direita. Assim como o atacante Matheus Carvalho, com dor nos adutores da coxa esquerda.

Outro jogador que desfalcou a equipe de Conselheiro Rosa e Silva na goleada contra o Central foi Álvaro. Mas não em razão de lesão. De acordo com informações da assessoria de comunicação do Náutico, o atleta teve a documentação de empréstimo atrasada pelo Internacional, em razão da reta final do Campeonato Brasileiro, e não houve tempo para a regularização.

RECÉM-CHEGADOS AGRADAM

Se por um lado o Náutico teve baixas de última hora contra o Central, por outro o treinador já teve a oportunidade de avaliar alguns dos recém-chegados ao clube. E, no geral, mostrou-se satisfeito. Uma grande aposta do técnico é o goleiro Alex Alves, que estava no RB Bragantino e já teve passagem pelo futebol pernambucano. Em 2014, foi contratado pelo Santa Cruz, mas não conseguiu atuar porque Tiago Cardoso era o titular absoluto.

"Alex teve oportunidade de mostrar o comando de saída de bola. É um jogador inteligente nesse sentido, trabalha bem com os pés, trabalha bem também a reposição com as mãos. Foi um jogador importante nas nossas saídas de bola (contra o Central). Realmente não foi um jogador tão exigido. Mas é um jogador experiente, que conhece bem a posição, vai ser muito positivo para nós. O Maciel eu não gostaria de ter dado a primeira oportunidade no Campeonato Pernambucano na lateral-esquerda, mas o Bryan, apareceu com um pouco de resfriado, foi para o jogo nessas condições. Então, nós para não correr risco de contusão, por Bryan estar debilitado, optamos por utilizar o Maciel na lateral-esquerda. Embora a gente possa utilizá-lo por ali, eu gostaria de ter usado por dentro. O Giovane entrou no segundo tempo, no lugar do Vinícius Mesmo assim, é um jogador muito agudo, no um contra um, que vai crescer, muito introvertido. Então eu fiquei satisfeito", avaliou Hélio dos Anjos.

Tags

Autor