LATERAL-ESQUERDO

Feliz na casa nova, Rafinha é cauteloso quanto ao momento de estreia pelo Náutico

Jogador chegou para suprir carência na lateral-esquerda do Timbu

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 03/03/2021 às 21:42
Notícia
X

Contratação anunciada no dia 26 de fevereiro, o lateral-esquerdo Rafinha, de 33 anos, deu sua primeira entrevista coletiva como atleta do Náutico na noite desta quarta-feira (3). O jogador fez seu primeiro treino com o elenco alvirrubro na última terça-feira (2) e, apesar da expectativa em torno da sua contratação, já que o clube está sem um lateral-esquerdo de ofício desde a saída de Kevyn, ainda não se sabe quando ele estreará pelo Timbu.

Kevyn inclusive está indo para o CSA, clube que Rafinha defendeu nas últimas cinco temporadas.

Rafinha chegou aos Aflitos sob elogios do técnico Hélio dos Anjos, que destacou o passe, posicionamento e a bola parada do atleta como boas qualidades dele, além de sua experiência. Comentando os elogios do treinador, o lateral reforçou seus pontos fortes e destacou principalmente a bola parada. "Graças a Deus sempre tive boa batida na bola, passe e sempre procurei trabalhar bastante isso. Trabalho bastante para que eu possa estar sempre evoluindo. No decorrer da minha carreira fiz alguns gols e dei algumas assistências devido a bola parada. Acho que hoje em dia no futebol ajuda bastante", comentou.

O lateral foi o quarto reforço anunciado pelo Náutico para a temporada. Antes o Timbu já tinha anunciado o goleiro Alex Alves, o meia Marciel e o volante Giovanny. Depois de Rafinha, o clube anunciou ainda mais um volante, Luiz Henrique, cria da base alvirrubra que estava em Portugal, jogando pelo Moreirense, mas retornou ao clube que o formou.

Apesar de ter cinco anos de história com o CSA, a troca do clube alagoano pelo alvirrubro pernambucano se deu de maneira simples. Seu contrato com o Azulão acabou e não houve acordo para a renovação. Foi quando o Náutico fez uma proposta.

"Eu fiquei disponível no mercado, tive a proposta do Náutico e fiquei muito feliz. A gente sabe da grandeza do Náutico, um time grande do futebol brasileiro. Entramos em um acordo e hoje estou aqui. Espero alcançar os objetivos e dar muita alegria ao torcedor do Náutico", disse.

Feliz e satisfeito na casa nova, Rafinha afirmou também que está ansioso para estrear pelo Timbu. No entanto, pregou cautela para não estragar esse momento. "Eu estou muito ansioso para estrear com a camisa do Náutico, mas a gente tem que tomar cuidado para não pular etapas. Espero que eu esteja pronto o mais rápido possível, à disposição do professor Hélio. Temos que ter cuidado, mas trabalhando muito forte ao longo dessa semana para ver como vai ficar minha situação", contou.

O Náutico volta a jogar no próximo domingo (7), às 15h, para enfrentar o Sete de Setembro, no estádio Lacerdão, em Caruaru, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Tags

Autor