Estadual

Náutico toma susto, mas vence Vera Cruz e segue na liderança do Pernambucano

Os gols do Timbu foram marcados por Erick, Giovanny e Bryan

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/03/2021 às 18:12 | Atualizado em 21/03/2021 às 20:56
Notícia
X

O Náutico tomou um susto na etapa final. Com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, sofreu o empate, mas conseguiu sacramentar a vitória e se manter com 100% de aproveitamento tanto na temporada quanto no Estadual. O Timbu venceu por 3x1 o Vera Cruz, neste domingo, nos Aflitos, em partida válida pela terceira rodada do Pernambucano. Erick, Giovanny e Bryan marcaram para os alvirrubros. Everton Bala, em um golaço, fez para o time da Zona da Mata. Com o resultado, a equipe vermelha e branca segue na liderança com nove pontos. O próximo jogo acontece no domingo, contra o Vitória-PE, de novo, dentro de casa.

O JOGO

A partida começou bastante disputa. Logo no início, o Náutico chegou por cima com Kieza. Mesmo em posição de impedimento, o centroavante alvirrubro recebeu bom cruzamento de Rafinha pela esquerda e obrigou o goleiro Igor Leonardo a fazer grande defesa. No lance seguinte, o Vera Cruz encaixou belo contra-ataque. Pelo lado direito, Romarinho apareceu livre, arrancou, invadiu a grande área, e acertou um chutaço no travessão. O time alvirrubro não demorou para responder, já que o sistema ofensivo estava bastante entrosado e trocando passes.

LEIA MAIS

> Após indisposição, Náutico isola Matheus Carvalho e aguarda resultado do novo teste da covid-19

> Confira as escalações de Náutico x Vera Cruz e a transmissão da Rádio Jornal

Estreante, Rafinha virou uma grande opção de jogo no lado esquerdo do ataque. Tanto que teve até chance de abrir o placar aparecendo pelo setor. Além disso, saiu dos pés do lateral uma jogada perigosíssima. Na ponta esquerda, ele chutou cruzado e Kieza desviou para fora. O detalhe é que Hereda estava pronto para completar o lance e estufar a rede.

Apesar da boa presença ofensiva, Rafinha estava pecando na marcação. Inclusive, foi cobrado pelo técnico Hélio dos Anjos durante o primeiro tempo. Ciente da deficiência pelo lado esquerdo do Náutico, as principais jogadas do Vera Cruz surgiram no setor. Em nova chegada, Romarinho saiu na cara do goleiro Alex Alves, driblou, e errou o chute, perdendo grande chance para a equipe da Zona da Mata de Pernambuco.

Ainda sobre o ataque, as jogadas do Náutico foram coordenadas pelo meia Jean Carlos, principalmente explorando as laterais e as bolas aéreas. Após cobrança dele do escanteio, Camutanga subiu mais alto que a defesa do Vera Cruz e testou a bola no travessão. O Timbu jogou durante toda a etapa inicial com a marcação alta e, assim, com os zagueiros no meio-campo. Primeira vez como titular, o volante Marciel melhorou a qualidade na saída de bola do Timbu.

Pouco minutos antes do intervalo, o zagueiro Wendel fez falta dura em Erick no meio-campo. Lance que o árbitro Michelangelo Almeida marcou falta, deu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, expulsou o atleta. Mesmo assim, o Vera Cruz conseguiu ameaçar os donos da casa. Everton Bala arrancou pela esquerda e deixou Danielzinho livre do lado oposto. Ele saiu na cara de Alex Alves e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Na resposta, o Timbu não perdoou o adversário.

Aos 46 minutos, Rafinha levantou a bola na grande área. O goleiro Igor Leonardo foi para dividida com Kieza, espalmou, e a bola sobrou para Erick, livre na pequena área. De frente para o gol, ele dominou e acertou forte chute para abrir o placar.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Náutico voltou pressionando o Vera Cruz. E rapidamente chegou no ataque. Jean Carlos apareceu lado esquerda, chutou cruzado em busca de Kieza, só que Matheus Serra apareceu antes para afastar o perigo. O Timbu avançou tanto a marcação que o goleiro Alex Alves virou um "líbero". Enquanto isso, o adversário estava com o time todo no campo de defesa e esperando um vacilo dos alvirrubros para o contra-ataque.

Trocando bastante passes em busca de espaços, a nova investida do Náutico terminou nos pés de Vinícius. O atacante recebeu o passe quase na marca do pênalti e bateu de primeira em cima de Igor Leonardo. Porém, no futebol, quem não faz leva. O Timbu não matou a partida e deixou vivo o Vera Cruz. Em contra-ataque, Everton Bala disparou sozinho. Entre os zagueiros, bateu colocado e marcou um golaço aos 21. O chute encobriu Alex Alves e foi parar no ângulo.

No restante da partida, o Náutico foi para o tudo ou nada. E só no fim da partida conseguiu sacramentar a vitória. Aos 40, Jean Carlos encontrou Giovanny na pequena área, que de cabeça, desempatou o jogo. Três minutos depois, Bryan tabelo com Giovanny pelo esquerdo, invadiu a defesa adversária, e soltou o pé para garantir os três pontos do Timbu.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO 3X1 VERA CRUZ

Náutico - Alex Alves; Hereda (Bryan), Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha (Bahia); Rhaldney, Marciel (Juninho Carpina) e Jean Carlos; Erick (Salatiel), Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vera Cruz - Igor Leonardo; Ruan, Wendel e Matheus Serra; Léo Cotia, Vitinho, Ramires, Danielzinho (Manteiga) e Vitor Leão (Felipe Ramos); Romarinho (Mansur) e Everton Bala (Edson Carlos). Técnico: Rômulo Oliveira.

Local: Aflitos, Recife-PE.
Árbitro: Michelangelo Almeida.
Assistentes: Ricardo Nunes e Matheus Valente.
Gols: Erick aos 46' do 1ºT, Everton Bala aos 21', Giovanny aos 40' e Bryan aos 43' do 2ºT.
Cartões amarelos: Rhaldney (Náutico). Wendell, Ramires e Romarinho (Vera Cruz).
Cartão vermelho: Wendel (Vera Cruz).

Tags

Autor