Hélio dos Anjos nega interesse do Náutico no volante Rithely, ex-Sport
Direção alvirrubra deve buscar mais um zagueiro no mercado
O técnico Hélio dos Anjos garantiu que não passa de uma especulação de mercado o possível interesse do Náutico no volante Rithely, ex-Sport. Aos 30 anos, o jogador está livre no mercado após acabar o contrato com o Atlético-GO. Em entrevista coletiva, na véspera do jogo deste sábado contra o Vitória, o treinador lembrou de quando comandava o rival rubro-negro e pediu a contratação, do na época, jovem atleta.
"Não tem nada da direção do Náutico de ter falado comigo sobre Rithely. Também tem uma coisa positiva de tudo isso. Rithely é um jogador que começou comigo aos 17 anos no Goiás. Todo mundo sabe da história, sabe que ele veio para o futebol pernambucano porque eu trouxe para o Sport. É um jogador que conheço muito bem, mas nós não temos nesse momento nada em relação a conversação com qualquer pessoa, agente, nada", afirmou.
LEIA MAIS
> Ronaldo Alves sente desconforto e desfalca Náutico contra o Vitória das Tabocas
> “Boa para mim, mas não agradou o clube”, explica Jean Carlos sobre proposta para deixar o Náutico
> Veja a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro
Hélio ainda revelou que recentemente conversou com o volante. Porém, deixou claro que em nenhum momento abriu negociação com Rithely em nome da direção alvirrubra. Ele também elogiou a qualidade jogador.
"Depois que o Rithely saiu do Atlético-GO eu conversei com ele sim, sobre a vida dele, sobre o trabalho, mas em momento algum falei do nome dele para a direção. Em momento algum a gente indicou ele, ou falaram comigo sobre ele. E se tivesse falado com a direção, eles já tinham naturalmente conversado comigo", contou o comandante.
"Trata-se ainda para mim de um belíssimo jogador, com todas as condições. 29 para 30 anos, tecnicamente conhece bem a posição. Eu gosto do futebol dele, sempre gostei, mas estou sendo sincero. Nada tem se conversado sobre o Rithely aqui dentro", completou Hélio.
A reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor também apurou e confirmou que de fato não existe negociação. O que aconteceu apenas foi a oferta por parte do empresário, mas o Náutico não necessita de volante neste momento da temporada. O Timbu deve buscar em breve um zagueiro para repor a saída de Carlão, que foi emprestado ao Corinthians em parceria.