RECUPERAÇÃO

Departamento físico do Náutico trabalhando para resgatar o melhor futebol do zagueiro Yago Silva

O zagueiro chegou ao Timbu há cerca de três semanas, mas ainda não pôde fazer sua estreia

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 05/04/2021 às 17:44 | Atualizado em 05/04/2021 às 17:44
Notícia
X

Anunciado pelo Náutico há pouco mais de três semanas, o zagueiro Yago Silva, 26 anos, segue sob os cuidados do departamento físico do Timbu. Ele estava no Corinthians antes de vir para o alvirrubro, mas não entra em campo há quase um ano e meio, por causa de uma grave lesão no joelho. Segundo o preparador físico Robson Gomes, Yago está passando por uma sobrecarga de trabalho diferenciada para resgatar o seu melhor futebol. 

>> Náutico espera contar com Wagner no jogo contra o Salgueiro para suprir carência na defesa

>> Rafinha analisa boa fase do Náutico e diz que time está preparado para enfrentar adversários como Santa Cruz e Sport

>> Rhaldney comenta mudanças no meio-campo do Náutico e diz não se preocupar com sequência mais dura no Pernambucano

Recordando a época em que teve a oportunidade de trabalhar com o jogador no Goiás, Gomes destacou que a expectativa é reeditar a boa fase que Yago viveu no Esmeraldino. "Uma vez que somos conhecedores do atleta, tivemos a oportunidade de trabalhar com ele e ele foi muito bem conosco no Goiás, nós esperamos reeditar os melhores momentos dele. Diversas vezes foi o atleta da rodada, sempre estava nas seleções das rodadas e nós temos certeza que a partir do momento que ele for entregue para o professor Hélio dos Anjos, ele vai reeditar os seus melhores momentos", disse. n

O preparador físico pontuou ainda que o departamento físico tem respeitado as limitações do jogador, trabalhando com muito cuidado para evitar que ele seja liberado para jogar e acabe retornando para a preparação física, a fisioterapia ou até mesmo o departamento médico. "Dentro do planejamento pré-estabelecido, ele está em um nível muito bom e em breve já teremos ele totalmente à disposição do comando técnico", garantiu. 

Além do Corinthians, seu último clube, e do Goiás, Yago Silva passou por Botafogo e Bragantino. Em sua entrevista de apresentação no Náutico, realizada no dia 18 de março, o jogador lamentou o longo período parado, mas garantiu estar bem e disposto para "ajudar o Náutico da melhor maneira possível". Assim como o restante do elenco, Yago também demonstrou estar focado no título do Pernambucano e no acesso para a Série A. 

Tags

Autor