TIMBU

Feliz, Hélio dos Anjos fala sobre relação com o Náutico: "Existe uma afetividade muito grande"

Comandante retornou ao clube alvirrubro há seis meses para iniciar sua terceira passagem pelos Aflitos

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 15/05/2021 às 8:34
Notícia
X

Prestes à encarar a primeira final de Campeonato Pernambucano sob o comando do Náutico, o técnico Hélio dos Anjos se disse feliz com a relação que criou com o clube desde sua chegada. No Timbu há pouco mais de seis meses, o comandante foi o principal responsável por comandar a reação que evitou um novo rebaixamento para a Série C. Já na atual temporada, conseguiu colocar o alvirrubro de volta na Copa do Brasil e Copa do Nordeste no próximo ano, além de disputar o título Estadual contra o Sport, no próximo domingo (16), na Arena de Pernambuco, às 16h.

"Minha identidade (com o Náutico) é a melhor possível da minha parte e, também, da parte do Náutico. Sou muito detalhista em relação a ambiente, ao que recebo e ofereço de ambiente. Vivo muito intensamente o Náutico, e não somente o meu time dentro das quatro linhas. Sempre procuro oferecer muito mais do que normalmente é da minha responsabilidade, porque existe carinho, mas acima de tudo existe uma afetividade muito grande", disse, antes de projetar uma "felicidade ainda maior".

"Gosto do clube, gosto do ambiente e das pessoas, e isso me estimula sempre a oferecer o meu máximo, a estar presente e a viver o clube. Estou muito feliz, e tenho certeza que essa felicidade vai aumentar porque tenho certeza que vamos alcançar objetivos mais importantes ainda aqui dentro do Náutico", acrescentou.

 

Ser feliz em Pernambuco não é uma novidade para Hélio dos Anjos. Isso porque além de já ter conquistado um acesso para à Série A com o Náutico em 2006, também conquistou três títulos estaduais pelo Sport (1996, 1997 e 2003), adversário deste domingo. Falta, portanto, levantar um troféu com o Timbu, que pode acontecer após essa batalha de 180 minutos contra o rival.

"Tivemos a oportunidade de ganhar três títulos (pelo Sport), mas a minha vida hoje é o Náutico. Minha função nesse momento é gerenciar esse sonho, criar clima para o grupo que já comprou muito bem todas ideias do clube, de ser vencedor, de marcar presença dentro da vida e história do clube. Para mim isso que é o mais importante. No futebol fala-se muito de surpresa, mas o futebol hoje é inteligência, é a capacidade de estudar, de transferir treino para jogo. Nós vamos tentar ter um time competitivo", garantiu.

Tags

Autor