PARATLETAS

Náutico firma parceria com Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco e soma paratletas de remo à sua equipe

A parceria foi oficializada com um contrato assinado nesta sexta-feira (27)

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 27/08/2021 às 21:17 | Atualizado em 27/08/2021 às 22:13
Notícia
X

A equipe de remo do Náutico está crescendo. Nesta sexta-feira (27), o clube firmou uma parceria com o Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE) e com isso o Timbu passará a receber paratletas do IICPE, que utilizarão a garagem de remo do clube, além dos equipamentos disponibilizados no espaço. 

Até este sábado (28), Pernambuco vivencia a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. A assinatura do contrato da parceria foi embalada pela data, criada para dar visibilidade à luta pela inclusão no Estado. A parceria é uma via de mão dupla. O Náutico abre as portas para os paratletas e também fortalece sua equipe e aumenta as chances de conquistas estaduais e nacionais na modalidade. 

"Um dos pilares desta gestão é a inclusão. Estamos fazendo várias ações neste sentido. Estamos ratificando o nosso compromisso. Somos o primeiro clube de Pernambuco a fazer esta parceria", disse o presidente alvirrubro Edno Melo.

O Náutico recebeu seis atletas com deficiência, fruto da parceria com IICPE. Nas próximas semanas, inclusive, os remadores já têm competição: o Campeonato Brasileiro. 

"Somos uma associação filantrópica que atende todos os tipos de deficiência: intelectual, físico, auditivo e visual. Com esta ação, estamos inserindo a pessoa com deficiência no esporte", explicou Sara Queiroz, diretora Executiva e Financeira do IICPE.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor