Tricolor

Volante do Santa Cruz fala em inspiração no Afogados pela Copa do Brasil

O Tricolor encara o Atlético-GO, equipe da Série A, que vem em bom momento no ano, o que se torna um dos grandes desafios do Tricolor na temporada

Publicado em 03/03/2020 às 19:06 | Atualizado em 04/03/2020 às 5:52
Alexandre Gondim/JC Imagem
Volante Bileu ressalta empenho do elenco do Santa Cruz na intertemporada - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Deixando de lado o peso da tradição entre as duas equipes e levando em conta o fator investimento, dá para se comparar os dois cenários. O Afogados, na semana passada, eliminou o Atlético-MG na segunda fase da Copa do Brasil e fez história. Em menor proporção, o Santa Cruz pode fazer algo semelhante encarando o Atlético-GO pela mesma competição. Contra um time de Série A que, mesmo não tendo o mesmo poderio financeiro que o homônimo de Belo Horizonte, e que tem porte nacional semelhante ao Tricolor, há o dificultador do investimento. O Dragão goiano subiu para a Primeira Divisão e tem consigo uma base da equipe que conquistou o acesso e se reforçou bem. Começou o ano "voando" no Estadual. Desta forma, pelo desafio, um dos líderes do elenco coral vê semelhanças com a Coruja e almeja feito em jogo difícil no Centro-Oeste.

"É uma motivação a mais. Uma equipe que tem só seis anos, contra um investimento muito maior que é o do Atlético-MG, e conseguiu essa façanha de classificar para a próxima fase. Temos que ter esse intuito também, de nos dedicar ao máximo nos 90 minutos do jogo para conseguir essa classificação. Vai ser bom para a equipe, para o clube, a visibilidade vai ser muito grande. Querendo ou não, é um time de Série A o Atlético-GO, e não tem nada definido. Só acaba o jogo quando o juiz apita", avaliou o volante Bileu.

VIRANDO A CHAVE

O Santa Cruz volta as suas atenções para a Copa do Brasil, uma competição de formato diferente das primeiras fases do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, que são em pontos corridos. Agora, em jogo único de mata-mata qualquer erro pode ser crucial para que o clube acabe ficando no meio do caminho. Desta forma, Bileu ressalta a importância do duelo para as pretensões do Santa Cruz no restante do ano.

"A gente tem que se dedicar ao máximo dentro de campo, correr até o último minuto de jogo para conseguir essa vitória. Ela vai ser de suma importância no decorrer do campeonato, para dar tranquilidade para todos nós que estamos aqui no Santa. Eles (Atlético-GO) precisam assim como nós precisamos e é um jogo diferente, Copa do Brasil, jogo único, e temos que dar 100% ali para conseguir essa vitória", concluiu.

Comentários

Últimas notícias