DESFALQUES

Chiquinho se coloca à disposição para atuar na lateral do Santa Cruz

Com a suspensão de Fabiano, o meia-atacante pode voltar a atuar na lateral diante do Botafogo-PB

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 09/03/2020 às 19:34
Notícia
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Itamar Schulle diz que Chiquinho pode atuar em até quatro posições diferentes - FOTO: Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

O técnico Itamar Schulle tem alguns problemas para administrar antes da decisão contra o Botafogo-PB, quinta-feira (12), às 19h30, no estádio do Arruda, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. E, a maioria preocupações são no setor defensivo. Com a suspensão de William Alves, pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que o treinador coral opte por utilizar o zagueiro Denilson, isso porque Célio Santos segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Já na vaga do também suspenso Fabiano ainda não há uma definição.

Como vem atuando nas últimas três partidas (Náutico, Atlético-GO e Sport), Chiquinho se colocou à disposição para atuar na lateral-esquerda, mesmo desenvolvendo uma função mais avançada, como meia, desde quando estava no Vitória, no ano passado, e, nesse ano, no Santa Cruz. "Estou aqui pra ajudar. Independentemente da posição que o professor Itamar me utilizar, estou aqui para disputar posição na equipe. Claro que respeitando todos os jogadores do elenco", declarou o jogador. "Já estou apto, bem fisicamente, e onde o professor me colocar para jogar estou à disposição para ajudar o time", concluiu Chiquinho.

DEPARTAMENTO MÉDICO

No clássico contra o Sport, no último sábado, o zagueiro Danny Morais acabou saindo antes do final da partida sentindo dores musculares. O defensor passou por exame de imagem e não ficou constatada nenhum tipo de lesão. "Procuramos fazer trabalho de prevenção todos os dias antes dos treinamentos. Danny não teve lesão. O que ele tem é um cansaço muscular. Ele não teve nenhum tipo de ruptura das fibras do músculo", contou Carlos Gamarra, preparador físico do Santa Cruz. "A mesma coisa Paulinho, ele também está com cansaço muscular, sem ruptura do músculo. O cansaço é o aviso de que está próximo de acontecer (lesão) e, por isso, temos de tomar alguns cuidados", explicou.

Diante disso, provavelmente, os dois titulares devem ser poupados da partida contra o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira (12). Se isso acontecer, uma provável escalação tricolor teria: Maycon Cleiton; Toty, Denilson, Feliphe Gabriel e Chiquinho (Júnior); Bileu, André e João Cardoso; Didira, Pipico (Mayco Félix) e Victor Rangel.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias