DUPLA DE ZAGA

Santa Cruz deve ter dupla de zaga inédita contra o Botafogo-PB

Com a suspensão de William Alves, Danny Morais com desgaste físico e Célio Santos se recuperando de lesão muscular, Itamar Schulle deve mandar a campo Denílson e Feliphe Gabriel na zada

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 11/03/2020 às 7:41
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Jogadores do Santa Cruz estão seguindo, em casa, cartilha idealizada por comissão técnica - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Um dos pontos fortes do Santa Cruz nesse início de temporada é, sem dúvida, o sistema defensivo. Em 15 partidas oficiais em 2020, a equipe coral passou ilesa em oito e sofreu, até aqui, nove gols. Entretanto, o técnico Itamar Schulle terá um grande problema, no setor, na decisão contra o Botafogo-PB, quinta-feira (12), às 19h30, no estádio do Arruda, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Isso porque, da linha de quatro defensiva considerada titular, apenas Toty deve iniciar jogando contra os paraibanos.

Com William Alves e Fabiano suspensos pelo terceiro amarelo, e Danny Morais sentindo cansaço muscular - se jogar corre risco de lesão -, Schulle deve formar a linha de quatro defensiva com Toty, Denilson, Feliphe Gabriel e Chiquinho ou optar pela improvisação de Júnior. Essa será a primeira vez que a dupla de zaga atuaria juntas.

“É difícil. Acho que a cabeça dele (Schulle) está um trevo. Porque não é fácil você perder jogadores importantes assim. Não querendo dizer que os outros não são importantes, até porque cada um que está aqui sabe da competência que tem. E, quem entra, tem feito um trabalho. Mas é difícil, pois uma equipe que vem jogando há um bom tempo, com bom entrosamento, quando troca dessa maneira se torna mais difícil. Mas eles têm a confiança do treinador e também do elenco. Esperamos entrar em campo, fazer o nosso trabalho, nos dedicar e buscar essa vitória”, declarou o meia Didira.

Vale lembrar que o zagueiro Célio Santos, que sempre que entrou foi bem, está se recuperando de uma lesão muscular de grau dois na coxa direita e, para o confronto com o Botafogo-PB, não fica à disposição de Itamar Schulle.

PIPICO

Sem disputar uma partida oficial desde o dia 19 de fevereiro, na vitória contra o Afogados, o centroavante Pipico esteve ontem à tarde no Centro de Treinamento em Aldeia, mas ficou realizando um trabalho a parte, com o preparador físico. O camisa 9 já está totalmente recuperado da lesão muscular na coxa direita e busca se recondicionar fisicamente para ficar à disposição para o jogo contra o Botafogo-PB.

Itamar Schulle, inclusive, conversou com o Pipico antes do treino por cerca de 15 minutos para saber como ele estava se sentindo após a lesão. O centroavante deve ter condições de jogar apenas um tempo.

Comentários

Últimas notícias