Preocupação coral

Itamar Schulle confirma desfalques do Santa Cruz para jogo contra o Botafogo-PB

Técnico coral falou sobre as ausências de Danny Morais e Paulinho, por lesão, e sobre outros jogadores que ainda podem ficar fora, a depender da evolução clínica

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 11/03/2020 às 17:17 | Atualizado em 11/03/2020 às 17:17
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Itamar Schulle também mirou a evolução do jogador - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A missão para passar de fase na Copa do Nordeste tem se mostrado cada vez mais complicada para o Santa Cruz. Derrota na última rodada gerou a obrigação de vencer as duas próximas partidas. São, a princípio, quatro desfalques certos. Por lesão, o zagueiro Danny Morais e o volante Paulinho. Pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro William Alves e o lateral-esquerdo Fabiano. Porém, esse número pode aumentar. Primeiro pelo atacante Pipico, que não tem, ainda, participação garantida. Os outros são o volante Bileu e o atacante Victor Rangel. Esses dois têm maiores chances de atuar, sendo que o cabeça de área ainda acusa dores no dedo do pé.

“Temos, além das ausências de cartões, o Danny (Morais) que está fora deste jogo e ainda requer mais um período de tratamento. O William (Alves) e o Fabiano devido ao cartão, Paulinho devido a lesão que ele está sentindo. Um pancada que tomou no joelho e vai ficar um período em tratamento. O Pipico está 99% fora e vai trabalhar separado como trabalhou ontem (terça-feira) e no final, se ele nao sentir nada, vamos tentar trabalhar com ele no campo, mas ai depende muito do jogador. Conversei bastante com ele. Não depende só do departamento médico, mas do jogador, sobre como ele está se sentindo para o jogo. Temos uma responsabilidade grande de montar essa equipe com todo mundo entrando 100%. Bileu não treinou ontem porque está com uma dor no dedão e ficou fora. Não fez nenhum treino, vai treinar com uma bandagem e temos que esperar o treino acontecer. Se ele se sentir bem, lógico que vamos contar com ele. Se essa dor limitar ele a movimentos, como chute, salto, visto que é no dedão do pé, não vamos poder contar com ele”, comentou o treinador coral.

Contudo, Pipico, do ponto de vista médico, não apresenta mais nenhuma lesão. E desde a segunda-feira, o atleta tem feito trabalhos físicos na fase de transição para estar apto para o jogo. A reavaliação dele tem acontecido diariamente e o artilheiro se mostra bastante motivado para voltar ao time, mesmo que fique no banco para entrar na segunda etapa.

Desfalques dos quais Itamar Schulle lamenta bastante. Principalmente por se tratar de um elenco curto, que disputou uma quantidade grande de jogos em um período curto neste começo de ano. Era questão de tempo para que, uma hora ou outra, as lesões começassem a aparecer. E ainda somam-se às suspensões. Situação que o técnico lamenta bastante.

“São dificuldades que a gente tem. São atletas que a gente não vai poder contar, infelizmente. Estou muito triste com isso. É um momento delicado, em que precisávamos de todos e isso faz parte do futebol. E a gente procura, no elenco que nós temos, as soluções, improvisar se for necessário, e montar uma equipe que sempre tenha a essência do Santa Cruz. A luta, disposição, muita dedicação e entrega dentro da partida”, ponderou.

Comentários

Últimas notícias