Coronavírus

Ídolo do Santa Cruz, Grafite deixa mensagem de conscientização sobre o coronavírus

Pelo perfil oficial da Copa do Nordeste nas redes sociais, o ex- jogador alertou para os cuidados individuais das pessoas

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 21/03/2020 às 15:56 | Atualizado em 21/03/2020 às 15:56
DIEGO NIGRO/ ACERVO JC IMAGEM
Grafite foi o autor de dois gols no jogo. - FOTO: DIEGO NIGRO/ ACERVO JC IMAGEM

Os ídolos do futebol estão cada vez mais engajados na luta contra o novo coronavírus, devido a pandemia mundial. Ex- atacante do Santa Cruz e hoje comentarista de futebol, Grafite entrou na onda e deixou uma mensagem de conscientização para a população brasileira. Pelo perfil oficial da Copa do Nordeste nas redes sociais, o ex- jogador alertou para os cuidados individuais e ainda apelou para as pessoas ficarem isolamento social.

"O coronavírus infelizmente já é realidade há algum tempo aqui no nosso país, a gente precisa se cuidar, lavar as mãos, manter a higiene pessoal... acho que a prevenção é o melhor remédio no momento. É muito melhor prevenir do que depois ter que remediar e pensar no próximo, temos que pensar nas pessoas do grupo de risco, que são nossos avós, pais, amigos, esses precisam muito mais da gente", comentou Grafite.

ISOLAMENTO

O ídolo do Santa Cruz ainda entrou na campanha para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade, cumprindo assim a determinação das autoridades responsáveis. Grafite ainda fez questão de valorizar o trabalho dos médicos e demais profissionais da saúde pelos serviços prestados à sociedade.

"Fiquem em casa principalmente, evitem sair, só saiam por necessidade mesmo. Mas se não tiver necessidade fiquem em casa, se cuidem, a gente sabe que nem todos tem a condição de ficar em casa, de trabalhar 'home office', muitas pessoas dependem do transporte público, têm que trabalhar, ganhar o seu dinheiro para no final do mês pagar as contas. Agora é um momento de união", destacou o ex- jogador.

Comentários

Últimas notícias