AJUDA

Capitães de times da Série C pedem ajuda financeira à CBF nesse momento de paralisação do futebol

O abaixo-assinado foi assinado por 16 capitães, dentre eles, o zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz

JC
JC
Publicado em 27/03/2020 às 19:29
Notícia
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM
Capitães de times da Série C fazem abaixo-assinado para pedir ajuda financeira à CBF - FOTO: REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM
Leitura:

Dezesseis capitães de times que estão na Série C do Brasileiros fizeram um abaixo-assinado para encaminhar a CBF, pedindo para que a entidade máxima do futebol brasileiro tenha uma atenção com os clubes nesse momento de paralisação do futebol devido ao combate contra o coronavírus. Como as equipes que disputam a Terceira Divisão não contam com as cotas de televisionamento - apenas os times das Séries A e B -, alguns capitães se anteciparam para mostrar preocupação com o futuro financeiro dos seus clubes sem as receitas provenientes das bilheterias, patrocínio e sócios, já que não tem previsão para as competições retornarem.

Um dos atletas que encabeçaram o abaixo-assinado está Danny Morais, que explicou do que se tratava a reivindicação. "Este movimento é uma união dos jogadores da Série C, representados pelos seus capitães, com a anuência dos clubes, pedindo ajuda a CBF devido a dificuldade financeira que teremos mediante a paralisação do futebol. Nossa realidade financeira é bem diferente dos clubes das Séries A e B do Brasileiro e, só trabalhando juntos é que poderemos encontrar uma solução que seja boa para todas as partes envolvidas", declarou o capitão tricolor.

Como ainda não existe nenhum tipo de previsão para o retorno do futebol, a maior preocupação dos jogadores é de ficar os próximos meses sem vencimentos, já que os clubes da Série C não tem como conseguir receitas sem o seu principal produto: o espetáculo em campo. "A intenção de solicitar doação de recursos para os clubes da Série C, com destinação exclusiva de manter em dia o pagamentos dos salários e imagens de seus atletas, a fim de auxiliar, ou ao menos minimizar, os impactos financeiros advindos desta enorme crise mundial, considerando que são os atletas os principais protagonistas, sem os quais não haveria o espetáculo do futebol, e neste momento, potencialmente mais atingidos, visto a nossa notória hipossuficiência".

Confira a Nota

Os atletas dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, aqui representados pelos seus capitães, abaixo assinados, vêm, perante a Confederação Brasileira de Futebol - CBF, pedir atenção e auxílio para seus clubes e a si próprios neste momento de crise. Como é sabido, os clubes e atletas que disputam a Série C do Brasileirão, o fazem com muito custo e muito sacrifício, sem maiores apoios, diferentemente do que acontece com os clubes e atletas que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

É claro que o apoio financeiro quanto à logística das partidas (viagens e hospedagens) fornecidos por esta Confederação, é fundamental para a realização do torneio. Os atletas, representados por seus capitães, reconhecem e agradecem todo o suporte disponibilizado. Contudo, o futebol brasileiro teve seus campeonatos suspensos por tempo indeterminado em decorrência da pandemia da Covid-19 que atinge todo o planeta e ameaça vida humanas. Mas não é só o vírus que ameaça as vidas das pessoas.

Os impactos financeiros desta paralisação serão terríveis para o mundo do futebol, contudo para os clubes e atletas que disputam a Série C serão ainda mais graves, pois são muito mais suscetíveis aos danos causados pelas perdas geradas pela suspensão e pelo ônus de arcar com seus compromissos durante a paralisação. Assim, estamos na iminência de uma crise sem precedentes que pode gerar abalos severos às vidas de inúmeras famílias de todos que fazem o espetáculo da Série C ser tão importante para o futebol brasileiro.

Desta forma, nos apresentamos diante da Confederação Brasileira de Futebol com a intenção de solicitar doação de recursos para os clubes da Série C, com destinação exclusiva de manter em dia o pagamentos dos salários e imagens de seus atletas, a fim de auxiliar, ou ao menos minimizar, os impactos financeiros advindos desta enorme crise mundial, considerando que são os atletas os principais protagonistas, sem os quais não haveria o espetáculo do futebol, e neste momento, potencialmente mais atingidos, visto a nossa notória hipossuficiência.

Confiando no bom senso e responsabilidade sempre demonstrados por esta Confederação, fazemos, em nossos nomes, de nossas famílias e de nossos clubes e de suas respectivas torcidas, este apelo para minimizarmos os impactos financeiros decorrentes da epidemia da Covid-19.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias