Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta quinta-feira é Bahia 0x1 Santa Cruz, em um duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste. Com gol do atacante Grafite, que faz aniversário neste dia 2 de abril, o Tricolor venceu os baianos e garantiu vaga na final da competição regional, onde seria campeão semanas depois. A narração do gol do ídolo coral é do Maior gol do Mundo: Aroldo Costa.
Que tal relembrar o que o @Graffa23, o aniversariante do dia, falou logo após me conquistar, em 2016? E, de quebra, ver um pouquinho da festa que a torcida do Santa Cruz fez naquele 1º de maio? pic.twitter.com/gDjYFpxlmN
— Copa do Nordeste (de ????) (@CopaDoNordeste) April 2, 2020
O JOGO
No jogo de ida no Arruda, o Santa Cruz empatou com o Bahia por 2x2. Portanto, precisava vencer ou empatar a partir de 3x3 para sair da Fonte Nova classificado. Pelo lado dos mandantes, resultados iguais até 1x1 classificavam os baianos, além de uma vitória simples, claro. Um novo 2x2 leva o duelo para os pênaltis.
No entanto, o tricolor pernambucano levou a melhor. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante Grafite aproveitou a bobeira da zaga do Bahia, roubou a bola, saiu em velocidade, ganhou a dividida com o goleiro Marcelo Lomba e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe coral.
Após tomar o gol, o Bahia saiu para uma pressão absurda e por pouco não empatou o jogo. Quando a bola não entrava pela falta de pontaria do ataque baiano, Tiago Cardoso aparecia para fazer os milagres que o torcedor do Santa Cruz se acostumou em jogos decisivos.
LEIA MAIS
> Victor Rangel elogia técnico do Santa Cruz: 'Uma alegria estar aprendendo com ele'
> Centroavante exalta Pipico e quer firmar parceria no ataque do Santa Cruz
> Memória: Ouça os gols de Botafogo 2x3 Santa Cruz na voz de Yatta Júnior
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, a primeira grande chance caiu nos pés de Grafite, mas o atacante chutou para fora e não conseguiu ampliar o placar. O Bahia seguiu pressionando, porém não conseguia empatar o jogo. Na melhor chance do tricolor baiano, Hernane Brocador cabeceou para fora. Ao fim da partida, classificação coral para a final da Copa do Nordeste.
Comentários