VERSATILIDADE

Schulle reconhece que, apesar de ter elenco enxuto, Santa Cruz tem jogadores versáteis

Elenco tricolor conta com apenas 31 jogadores e, muitas vezes, Itamar teve e optar pela improvisação

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/04/2020 às 19:07
Foto: JC Imagem
Itamar Schulle volta a enfatizar a necessidade de o elenco tricolor ganhar mais opções - FOTO: Foto: JC Imagem

Apesar de não ser favorável à improvisação, de uma coisa o técnico Itamar Schulle não pode reclamar: que não tem um elenco versátil em mãos. Nos três primeiros meses da temporada, devido a falta de peças no elenco coral (conta com 31 jogadores), o comandante tricolor se viu obrigado a colocar em diversos jogos alguns atletas fora de sua posição de origem e, muitos deles, deram conta do recado. Mostrando que podem fazer mais de uma função quando necessário.

O setor que mais sofreu improvisação foi o defensivo. Vários jogadores que atuam do meio para trás mostraram desenvoltura para jogar noutra faixa do campo que não está acostumado, principalmente os zagueiros. Enquanto que Feliphe Gabriel e Célio Santos chegaram a ser acionados na lateral esquerda por Itamar Schulle, Denilson também chegou a atuar deslocado, porém, um pouco mais à frente como cabeça de área.

Entretanto, os homens da frente também mostraram que são versáteis e podem ajudar o Santa Cruz. Com a escassez de atacantes de velocidade, que atuem pelas extremidades do campo, Schulle se viu obrigado a deslocar centroavantes para jogarem pelas beiradas, caso de Victor Rangel, Patrick e Mayco Félix, além de meias também posicionados pelas laterais: Didira e Jeremias. "Temos que valorizar esse grupo, pois, às vezes, a gente teve de improvisar porque não tínhamos jogador de lado. Já tive de improvisar na lateral esquerda, zagueiro como volante. Quando faltou atacante de beirada também coloquei meia. Todos eles deram o seu melhor... E, esse melhor, foi o que fez a gente ter a boa campanha que estávamos fazendo", declarou Itamar Schulle, elogiando o seu plantel.

Os elogios, porém, não implica dizer que o treinador se dê inteiramente por satisfeito e que abra mão da chegada de mais peças para o restante da temporada. "Se a gente conseguir trazer reforços vai ser muito bom. Mas, claramente, entendo o esforço da nossa diretoria para manter em dia o que temos. E digo que, quem é Santa Cruz, chegou a hora de chegar junto e ajudar a direção a trazer novos reforços, porque não adianta trazer e ficar devendo, pois isso só aumentaria a dívida do clube e seria mais um problema", destacou.

VICTOR RANGEL

Com o contrato de empréstimo de Victor Rangel se encerrando no próximo dia 30, Itamar Schulle já admitiu que gostaria de contar com o centroavante para o restante da temporada. "Creio que o Victor é um jogador que, se a diretoria buscar nessa união de esforços, for possível manter, é um jogador que nos ajudaria bastante e valorizaria esse grupo que a gente tem", garantiu o treinador.

Comentários

Últimas notícias