Com a reapresentação do elenco do Santa Cruz prevista para acontecer no próximo dia 18 (essa data já foi remarcada pelo clube em três oportunidades), o lateral-esquerdo Fabiano não vê a hora de voltar às atividades no clube. Entretanto, apesar da ansiedade para retomar à rotina de antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o ala tricolor ressalta que isso só deve acontecer caso os jogadores não corram nenhum risco de contágio.
"Temos visto que alguns clubes estão de manifestando para voltar às atividades. É algo que vai acontecer mais cedo ou mais tarde, mas tudo tem de ser visto, analisado e discutido bastante sobre essa volta por conta da doença (covid-19). É preciso tomar todas as medidas para evitar o coronavírus. Minha vontade é voltar o mais rápido possível e vejo que isso é uma vontade também dentro clube, mas reforço que isso precisa ser conversado antes de tomar qualquer decisão", declarou Fabiano.
- Ansioso para estrear pelo Santa Cruz, Derlis Alegre se apresenta para torcida: 'atuo pela direita e, no mano a mano, vou pra cima'
- Em alta no Santa Cruz antes da pandemia do coronavírus, meia não esconde frustração com paralisação do futebol
- Volante do Santa Cruz mira sequência quando o futebol voltar
- Em São Paulo, volante do Santa Cruz se refugia do coronavírus
- Segurança é palavra chave para retorno do futebol no Santa Cruz
- 'Fico feliz de ter o meu nome especulado no Santa Cruz', diz goleiro
Nesse período de confinamento, o lateral-esquerdo coral voltou para a sua cidade de origem para ficar próximos dos familiares. "Sou natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e vim para cá. Mas tenho acompanhado as notícias e a onda do coronavírus aí no Estado de Pernambuco está muito grande. Por isso, reforço aos torcedores que todos procurem ficar isolados, se cuidem, lavem as mãos, usem álcool gel e busque se proteger desse vírus para passar logo e voltarmos a nossa vida normal, com saúde. Aqui (Campo Grande-MS) o índice de pessoas com coronavírus é baixo, mas mesmo assim eu e minha família estamos tomando os cuidados necessários de isolamento, higiene, seguindo os cuidados repassados pelo Ministério da Saúde para poder superar tudo isso", contou.
CONDICIONAMENTO
Assim como os demais jogadores do elenco tricolor, Fabiano vem procurando seguir à risca o que foi repassado pelo preparador físico do Santa Cruz, Carlos Gamarra. "Eu tenho feito todos os treinamentos diariamente. Procuro me exercitar, pois o atleta parado acaba perdendo muito do condicionamento. Busco manter minha forma física para quando voltarmos à normalidade não ter perdido tanto da massa muscular. Quero voltar num nível aceitável e estar bem. Tenho um bom espaço aqui em casa para treinar, fazer exercícios diários e, assim, vou passando esse período de quarentena", ressaltou Fabiano.
Comentários