Acesso

Volante Paulinho deseja acesso do Santa Cruz: 'É um clube que não pode ficar na Série C'

Em entrevista para a Rádio Jornal, o volante Paulinho comentou que um clube da grandeza do Santa Cruz não pode ficar na Série C

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 04/06/2020 às 10:14 | Atualizado em 04/06/2020 às 10:14
RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Paulinho destacou a necessidade do Santa Cruz subir de divisão. - FOTO: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há quase três meses e ainda não tem data oficial para o retorno das competições. Aqui em Pernambuco, após a divulgação do plano de retomada da economia do governo do Estado, ficou definido que a projeção para os clubes voltarem aos treinos seguindo um protocolo rigoroso de saúde é no dia 15 de junho, com essa data podendo ser mudada caso a curva da covid-19 chegue em um nível ainda maior.

Antes da paralisação por conta do coronavírus, o Santa Cruz vivia um bom momento. Isso porque o Tricolor já havia se classificado de forma antecipada para a semifinal do Campeonato Pernambucano e também estava invicto na competição. Além disso, a equipe coral tinha boas chances de avançar às quartas de final da Copa do Nordeste, embora não dependesse apenas de si para conseguir avançar de fase. A última partida do Santa foi no dia 15 de março, quando o time derrotou o Decisão por 2x0, no estádio do Arruda, pelo Estadual e já com portões fechados devido à pandemia que ainda estava em seu estágio inicial.

Em entrevista ao repórter Filipe Farias, para a Rádio Jornal, o volante Paulinho, um dos grandes destaques do Santa Cruz antes da paralisação, mira o acesso à Série B e diz que um clube da grandeza do Tricolor não pode ficar na Série C. O meio-campista também comentou sobre o regulamento da Série C ano este ano, que teve o seu formato mudado.

"O Santa Cruz é um clube que, em função da torcida, da camisa, é um clube grande e que vai chegar muito forte. No início do ano a expectativa era uma e hoje a realidade é diferente. Mas a gente vai trabalhar muito forte para que a gente possa chegar bem na Série C. Mas eu tenho certeza de que se o nosso elenco for 100% mantido e se chegar mais uma ou outra peça vai nos ajudar bastante. Nossa equipe é muito qualificada e eu tenho certeza que nós temos muitas condições de conquistar algo bom nessa Série C", disse Paulinho.

LEIA MAIS

Luxemburgo critica volta do futebol: 'não pode um lugar liberar e outro, não'

Confira a Live do Torcedor com o técnico Itamar Schulle, do Santa Cruz

Santa Cruz lança produtos da Copa do Nordeste para reprise do título na TV Jornal

MUDANÇA NO REGULAMENTO

Após oito anos de manutenção do formato, a Série C mudou o regulamento. Para 2020, a primeira fase com os dois grupos com dez clubes continua mantida. No entanto, na fase seguinte, que antes era mata-mata, dá lugar a dois quadrangulares, onde os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso à Série B e os dois primeiros decidem o título. Para o volante Paulinho, é um formato que não tem tanta diferença e que o Santa Cruz vai fazer de tudo para conseguir o acesso.

"Sinceramente eu não vejo diferença. O mais importante para nós é se doar dentro de campo. Claro que uma mudança ela gera um pensamento e um planejamento diferente. Você citou os clubes que estão com as folhas em dia e a gente sabe das dificuldades que essa pandemia trouxe aos clubes. Mesmo que atrase um ou dois meses, a gente vai se doar ao máximo para colocar o Santa Cruz na Série B novamente. Com todo respeito aos outros clubes, mas o Santa Cruz com toda camisa e força que tem não pode ficar na Série C. Vamos fazer de tudo para conseguir o acesso", finalizou Paulinho.

Comentários

Últimas notícias