Copa do Nordeste

Presidente do Santa Cruz deseja volta da Copa do Nordeste: 'Competição de sucesso total'

Mesmo desejando o retorno da Copa do Nordeste, Constantino Júnior disse que a competição só deve retornar após o aval das autoridades de saúde

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 09/06/2020 às 11:16 | Atualizado em 09/06/2020 às 11:16
LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
DE SAÍDA Após três anos no cargo, Constantino Júnior vai deixar a presidência do Santa Cruz - FOTO: LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

Um dos últimos jogos do futebol brasileiro antes da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus aconteceu na Copa do Nordeste, no dia 15 de março. De lá para cá, pausa total por conta da covid-19. No entanto, após quase três meses de suspensão, os clubes pernambucanos devem retomar os treinamentos na próxima segunda-feira, dia 15 de junho. Vale lembrar que outras equipes de outros estados já estão treinando. Até a publicação desta matéria, a Copa do Nordeste ainda não tem previsão de retorno.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, destacou que deseja a volta da Copa do Nordeste. O mandatário coral valorizou a competição regional, que para ele é um sucesso total. No entanto, o dirigente tricolor disse que o Nordestão deve voltar, mas com segurança após o aval das autoridades de saúde e da CBF. Vale lembrar que faltava apenas uma rodada para o fim da primeira fase do torneio regional.

"Num único jogo, a gente sai de 16 participantes para oito. E depois das quartas a gente sai de oito participantes para quatro. Em um curto espaço de tempo a gente consegue fazer a volta dessa competição com a perspectiva de chegar a semifinal e final. A gente espera que o mais rápido possível a gente tenha melhora na situação da pandemia. Sobre a questão de sede única, vamos conversar. É uma possibilidade. Vamos conversar internamente com a direção da Liga do Nordeste e depois levar isso aos clubes. E aí a gente tenha uma condição de concluir essa competição, que é um sucesso total de audiência. Tem muita coisa em jogo e esperamos que esta semana a gente tenha alguma novidade sobre esse retorno", disse Constantino Júnior.

LEIA MAIS

Atletas rejeitam proposta da CBF para intervalos de jogos inferiores a 66 horas

Executivo do Santa Cruz diz que atletas estão animados com volta dos treinos: 'alguns comemoraram'

Presidente do Santa Cruz garante ser rigoroso com a saúde na volta do futebol

Quando a Copa do Nordeste foi paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santa Cruz não estava entre os classificados para o mata-mata da competição. No entanto, o Tricolor tinha boas chances de se classificar, mesmo que não dependesse apenas de si na última rodada da primeira fase. Segundo Constantino Júnior, o desejo de retornar é grande, mas só existe o retorno com segurança e também com o aval da CBF.

"A pandemia não escolhe hora e data. Mas com relação a Copa do Nordeste, era apenas uma data antes do mata-mata. Existem clubes que não têm condições de classificação, mas jogam contra clubes que lutam pela classificação. Mas só voltamos com segurança e o aval da CBF", disse o mandatário coral. Na última rodada, o Santa Cruz iria enfrentar o River-PI, fora de casa. Para se classificar, precisava vencer o seu adversário - que já não tinha mais chances - e torcer contra Náutico, Ceará ou Confiança.

Comentários

Últimas notícias