COPA DO NORDESTE

Zagueiro do Santa Cruz aprova retomada da Copa do Nordeste em sede única

Santa Cruz enfrenta o River-PI na retomada da Copa do Nordeste

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 10/07/2020 às 15:28 | Atualizado em 10/07/2020 às 15:39
RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
William Alves disputou 26 partidas pelo Santa Cruz na temporada e marcou dois gols - FOTO: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ

 

A Copa do Nordeste retorna no dia 21 de julho, com realização em sede única, em Salvador. A medida de jogar o restante da competição na capital baiana é uma forma de evitar um risco maior de contágio do coronavírus. E a retomada do Regional neste modelo agradou o zagueiro Willian Alves, do Santa Cruz. Com dez pontos e ocupando a 5ª posição do grupo B do Nordestão, o Tricolor enfrenta o Ríver-PI na última rodada da primeira fase, valendo a classificação às quartas do torneio. Se vencer, a Cobra Coral precisa torcer por um tropeço de Náutico, Ceará, Vitória ou até mesmo do Confiança. Em Pernambuco, a Copa do Nordeste tem transmissão exclusiva da TV Jornal.

"Em relação à sede única da Copa do Nordeste, acho que foi uma decisão acertada. Corremos menos risco tendo que viajar menos e estando em uma única sede. Falando da parte técnica e o nível da competição, tivemos pouco tempo de preparação desde a retomada. Mas acho que vai dar para apresentar um bom futebol das equipes e o nível de competitividade vai ser o mesmo que a Copa do Nordeste costuma apresentar. E a gente vai com o pensamento de ir com o Santa Cruz o mais longe que a gente conseguir", disse William Alves, que completa falando sobre a motivação em treinar sabendo das datas dos jogos.

"Quando você treina sem uma perspectiva de volta, a gente acaba fazendo mais física do que parte técnica. E agora com uma data específica, a gente já começa a arrumar mais a equipe. E a motivação é maior porque agora sabemos quando vamos reestrear. E a ansiedade é algo que todo jogador está sentindo porque foi um período muito grande de inatividade", explicou o defensor coral.

LEIA MAIS

> Presidente do Santa Cruz não crê em sede única nas séries A, B e C e aprova início 'simultâneo' das três competições

> Veja como Afogados e Vitória estão se preparando para a volta do Pernambucano

> Novo uniforme do Santa Cruz deve ser lançado até setembro

PERNAMBUCANO E COPA DO NORDESTE

Na última quinta-feira, o Governo do Estado liberou os jogos em Pernambuco e, por conta disso, o Estadual retorna no dia 19 de julho, dois dias antes da retomada da Copa do Nordeste. Sobre essa maratona de jogos, William Alves afirmou que não sabe a decisão que será tomada pelo técnico Itamar Schulle com relação aos jogadores que vão atuar no Campeonato Pernambucano e os outros no Regional. No entanto, o defensor tricolor afirmou que, independentemente de quem entrar, o Santa Cruz vai estar bem representado nos torneios e buscando o melhor em cada competição.

"Não sei qual será a decisão que vai ser tomada, mas a gente gostaria de contar com força máxima em todas as competições. Não gostamos de priorizar competição A ou B. Não sei qual decisão vai ser tomada, mas a gente queria ter os melhores jogadores nas duas competições. Mas a gente sabe que o calendário está bem apertado. Vamos esperar as decisões que vão ser tomadas, mas independente de qual equipe que for jogar competição A ou B o Santa Cruz vai estar preparado para buscar o melhor nas competições", finalizou o zagueiro.

No Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrenta o Sport na última rodada do Estadual, em um jogo que, em termos de classificação não vale nada para o Tricolor, pois a Cobra Coral é líder de forma invicta do torneio e, por conta disso, já garantiu vaga de forma antecipada em uma das semifinais do torneio. No entanto, o Clássico das Multidões pode marcar a eliminação do Sport ainda na primeira fase do campeonato, jogando o Leão para a disputa do quadrangular do rebaixamento no Estadual. Para isso acontecer, o Santa Cruz tem que empatar ou vencer o Rubro-Negro, além de Central e Afogados triunfarem - enfrentam Decisão e Vitória, respectivamente.

Comentários

Últimas notícias