SANTA CRUZ

Após acordo com clubes, Santa Cruz aguarda resposta do staff de Negueba para fechar contratação

Jogador pode ser o terceiro reforço do Santa Cruz pós-paralisação

Pedro Alves
Cadastrado por
Pedro Alves
Publicado em 15/07/2020 às 14:28 | Atualizado em 15/07/2020 às 14:28
acervo pessoal
Negueba deve chegar ao Arruda até esta sexta-feira. - FOTO: acervo pessoal

O Santa Cruz continua negociando a contratação do atacante Negueba para a disputa do restante da temporada. A informação foi confirmada pelo presidente Constantino Júnior e que já existe um acordo entre os clubes envolvidos na negociação, restando apenas convencer os representantes do atleta para concluir o negócio.

Negueba tem 20 anos e está emprestado ao Vitória-BA, mas pertence ao Globo-RN. De acordo com o mandatário Coral, o jogador seria uma peça importante para o Santa Cruz, mas prioriza a saúde financeira do clube e não pode investir um grande valor para não prejudicar o planejamento financeiro.

OUÇA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Negueba é um atleta que está emprestado ao Vitória, clube que temos boa relação, e pertence ao Globo-RN. Já temos um entendimento tanto com o Globo quanto o Vitória, passamos a proposta para o seu procurador e vamos aguardar. A gente também não pode sair de uma realidade financeira, que a proposta por todo elenco que foi tratado aqui. A nossa prioridade no momento é honrar os compromissos com o elenco, com as dificuldades causada pela paralisação da pandemia”, disse o Tininho que espera o desfecho da negociação.

“Fizemos um plano de carreira para o atleta e esperamos que em pouco tempo o staff entenda bem isso, como o Vitória e o Globo já entenderam, e esperar o desfecho positivo na vinda desse atleta que pode nos ajudar demais”, afirmou.

Regularizações

Com o retorno do futebol para o Santa Cruz marcado para o próximo domingo (19), contra o Sport, pela última rodada do Campeonato Pernambucano, a equipe Tricolor corre contra o tempo para regularizar atletas que foram contratados, como é a situação do Derlis Alegre, que foi contratado antes da paralisação da pandemia causada pelo novo coronavírus, e os recém chegados do Athletico-PR Kleiton e Jaderson.

“Hoje nós temos sistemas integrados. Os dois atletas que chegaram do Athletico-PR já tiveram seus contratos enviados e a questão de vai papel, volta papel é tudo online, então já conseguimos isso. Sobre Derlis Alegre, ontem o TMS da Fifa que regulamenta as transferências internacionais também já foi incluído no sistema, então é só questão burocrática e com a ciência do Departamento de Futebol que trabalham com registros no Santa Cruz a gente acredita que até sexta-feira vamos ter todos os jogadores, em questão documental, disponíveis e a disposição do professor Itamar Schulle”, completou.

Porém, um dos jogadores contratados junto ao Athletico-PR testou positivo para o covid-19 e está afastado por 14 dias. Sendo assim, não será utilizado nos próximos jogos do clube. Santa Cruz não divulgou o nome do atleta.

OUÇA O NORDESTÃO CAST:

Comentários

Últimas notícias