PAREDÃO

Goleiro menos vazado do Pernambucano, Maycon Cleiton promete atenção no clássico para ajudar o Santa Cruz

Tricolor encara o Sport, neste domingo (19), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/07/2020 às 17:26
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Goleiro Maycon Cleiton foi diagnosticado com Covid-19 - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Melhor defesa do Campeonato Pernambucano, sofrendo apenas três gols em oito jogos disputados, o Santa Cruz tem encontrado essa segurança defensiva muito por conta das atuações do goleiro Maycon Cleiton. Nessa retomada do futebol, após mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o prata da casa de 21 anos espera voltar com o mesmo empenho que vinha apresentando no início da temporada. E, o primeiro teste na volta das competições já vai exigir bastante do arqueiro tricolor, tendo um duelo dificílimo contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada do Estadual.

No primeiro encontro de Maycon Cleiton contra os rubro-negros, no dia 7 de março, pela Copa do Nordeste, os rivais acabaram levando a melhor e venceram por 1x0. Por isso, nessa volta ao Adelmar da Costa Carvalho, o goleiro coral enfatiza que será preciso muita concentração para buscar a vitória no campo adversário. "Não só nos clássicos, como em todos os jogos merecem atenção especial. O goleiro tem de estar sempre concentrado. Eu, particularmente, em todos os jogos que joguei e que ainda irei jogar sempre procuro entrar concentrado. Dar a atenção especial que merece a cada partida, até porque a posição de goleiro não se pode errar lá atrás. Se entrar desconcentrado, a dificuldade é bastante. Então, por isso que todos os jogos são importantes pra mim", explicou.

Se o novo paredão tricolor conseguir neutralizar o Sport e não for vazado, poderia contribuir para a eliminação da equipe leonina do Pernambucano. No caso,os rubro-negros podem ficar de fora da fase final do Estadual se não vencerem o Tricolor, além de Afogados e Central triunfarem diante de Vitória e Decisão, respectivamente.

SEM TORCIDA

Apesar de jogar fora de casa, o Santa Cruz não terá de se preocupar com o caldeirão que a torcida rubro-negra costuma fazer em clássicos, já que a Ilha do Retiro não receberá público e o Clássico das Multidões será esvaziado. "Vai ser bem estranho um clássico sem torcida. Mas, infelizmente, é a realidade que estamos vivendo hoje. É necessário. Mas, olhando pelo lado positivo, teremos a volta do futebol. Todos estavam ansiosos para que acontecesse isso. Então, é melhor a gente buscar olhar para esse lado positivo", frisou Maycon Cleiton.

Apesar de não dar pistas sobre a provável escalação do Santa Cruz para o clássico, o técnico Itamar Schulle não deve fugir muito da formação que vem treinando ao longo da semana, com: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; André, Paulinho e Didira; Jeremias, Victor Rangel e Pipico.

Comentários

Últimas notícias