COPA DO NORDESTE

Conheça o adversário do Santa Cruz deste sábado na Copa do Nordeste

Líder do Grupo B, o Confiança tem conta com a volta do atacante Mikael, que não pôde jogar contra o Sport por questões contratuais

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 25/07/2020 às 10:15
MIKAEL MACHADO/CONFIANÇA
Confiança treina forte para partida decisiva contra o Santa Cruz, no estado da Bahia - FOTO: MIKAEL MACHADO/CONFIANÇA

Dando início às fases decisivas da Copa do Nordeste 2020, o Santa Cruz irá enfrentar o Confiança, de Sergipe, em jogo único valendo vaga para as semifinais da competição. A bola irá rolar às 18h30 deste sábado (25), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA. Na tabela, o Dragão sergipano garantiu a liderança ao arrancar um empate contra o Sport na última quarta-feira (22), chegando aos 14 pontos. Um a mais que o Tricolor do Arruda, que bateu os 13 pontos, chegando na quarta colocação. A classificação é histórica para o Confiança, que nunca havia passado para a fase de grupos da Copa do Nordeste.

Apesar da liderança (definida pelo número de vitórias a mais que Ceará e Vitória-BA), o Confiança não vem de uma boa sequência de jogos no Nordestão. Com a chegada de Matheus Costa, novo treinador do clube sergipano, o Dragão teve uma boa vitória contra o Fortaleza, por 2x0, mas tropeçou nas duas rodadas seguintes, perdendo de 1x0 para o Bahia e, pelo mesmo placar, para o CRB. Na rodada de encerramento, empatou por 1x1 contra o Sport e somou seu terceiro jogo seguido sem vitória na Copa do Nordeste.

Em compensação, o Confiança vem mais forte para a partida contra o Santa Cruz, já que terá o retorno do atacante Mikael ao elenco. O atleta, emprestado pelo Sport, não pôde jogar na quarta-feira por causa de uma cláusula em seu contrato. O camisa 9 do Dragão é um dos artilheiros da equipe com quatro gols marcados, três deles foram na Copa do Nordeste.

 

Sem Favoritismo

O treinador da equipe sergipana, Matheus Costa, vê o mata-mata como uma nova competição e, apesar da liderança, não vê favoritismo no confronto. "Antes a liderança valia muito para levar os seus jogos para casa, mas agora estamos em campo neutro. Sem a nossa torcida ao nosso lado. É importante ressaltar esse feito histórico e inédito do grupo, mas agora é uma nova competição e mais um jogo de alto nível", destacou.

Escalação Provável: Rafael; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Jefferson, Amaral e André Moritz; Ítalo Melo, Reis e Mikael. Técnico: Matheus Costa.

Comentários

Últimas notícias