CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Diretor do Santa Cruz diz que clube vai tomar as medidas necessárias se FPF tirar semifinal do Arruda

Santa Cruz foi o líder da primeira fase do Campeonato Pernambucano e, por conta disso, tem o direito de mandar o jogo no Arruda

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 27/07/2020 às 13:30 | Atualizado em 27/07/2020 às 13:30
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Eleições do Santa Cruz estão adiadas. - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Como foi o líder da primeira fase do Estadual de forma isolada e invicta, o Santa Cruz tem o direito de jogar a semifinal, que é em jogo único, no Arruda. No entanto, de acordo com o protocolo emitido pela FPF para a volta do futebol após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o comunicado prevê as fases finais do Estadual sejam na Arena de Pernambuco, com a justificativa de evitar aglomerações, como aconteceram nos jogos das quartas de final. Só que aí existe um porém: o Salgueiro, que foi o 2º na fase inicial, deve jogar a semifinal no Cornélio de Barros, em Salgueiro - o site da FPF ainda não confirmou.

Portanto, já que o Salgueiro deve ter o seu direito exercido de mando de campo na semifinal, o Santa Cruz também quer fazer o mesmo. Em entrevista ao repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim, o diretor de futebol do Tricolor, Fred Dias, disse que a Cobra Coral vai tomar as medidas necessárias caso a Federação Pernambucana de Futebol tire a semifinal contra o Náutico do estádio do Arruda e transfira para a Arena de Pernambuco.

"Nós esperamos que a Federação (Pernambucana de Futebol) cumpra o que determina o regulamento da competição. Se a Federação descumprir o regulamento da competição, o Santa Cruz vai tomar as medidas necessárias. Se você observar no site da federação, a tabela está marcando com local a definir, não existe marcação do jogo em outro estádio. No momento, o Santa Cruz não recebeu nenhum comunicado da federação informando a troca do jogo do Arruda para a Arena de Pernambuco. O Santa Cruz já encaminhou todos os laudos necessários para que o jogo seja no Arruda. E o artigo 13 da competição diz que o Santa Cruz tem direito de jogar no Arruda", explicou Fred Dias, que completa reforçando o discurso.

"Se a federação marcar o jogo fora do que determina o regulamento da competição, o Santa Cruz vai ter o direito de tomar as medidas jurídicas necessárias para que o jogo seja no Arruda. Nós estamos trabalhando para manter o jogo no Arruda e vamos manter essa linha de pensamento de cumprir o regulamento. Se a federação quer descumprir o regulamento, nós vamos tomar as medidas necessárias para que o regulamento seja cumprido", finalizou o dirigente coral.

LEIA MAIS

> Eliminado no Nordestão, Santa Cruz vira a chave e foca no Clássico das Emoções pelo Pernambucano

> Schulle analisa jogo do Santa Cruz e lamenta eliminação nos pênaltis

> Confira a sequência do Campeonato Pernambucano 2020

OUTRO LADO

O repórter João Victor Amorim também entrou em contato com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, para saber sobre o assunto. O mandatário da FPF disse que levar os jogos do mata-mata para a Arena de Pernambuco é uma questão técnica, um acordo da entidade com o Governo do Estado, que inclui a partida (Santa Cruz x Náutico) no estádio que foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. E que essa decisão não é para beneficiar algum clube, mas sim para um controle de torcidas.

A reportagem da Rádio Jornal questionou sobre o clássico entre Sport x Santa Cruz, que aconteceu na Ilha do Retiro, e não foi transferido para a Arena de Pernambuco. Segundo o mandatário da FPF, era uma partida com menor apelo, mas que se o Tricolor entrar na justiça e ela definir que o jogo vai ser no Arruda, a federação vai cumprir.

Comentários

Últimas notícias