ARTILHEIRO

Carrasco: com a camisa do Santa Cruz, Pipico marcou quatro vezes contra o Náutico

Santa Cruz x Náutico se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (29), pela semifinal do Campeonato Pernambucano

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 29/07/2020 às 9:05
BRENDA ALCÂNTARA/ JC IMAGEM
Criança já está em casa. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/ JC IMAGEM

Santa Cruz e Náutico vão decidir quem avança para a grande decisão do Campeonato Pernambucano. A partida será nesta quarta-feira (29), às 21h30, marcada a princípio para a Arena de Pernambuco, embora o Tricolor ainda tente fazer valer o seu mando conquistado dentro de campo e leve o duelo para o Arruda. E uma das esperanças para a Cobra Coral garantir vaga na final é o atacante Pipico, um especialista quando o assunto é clássico.

Isso porque em cinco jogos contra Náutico (quatro) e Sport (um), o camisa 9 marcou seis gols, o que significa uma média de mais de um tento por partida contra os arquirrivais corais. Contra o Timbu, são quatro clássicos e quatro gols. No único duelo entre as equipes em 2020, o Tricolor levou a melhor: 2x0 no Arruda, mas Pipico não atuou por conta de uma lesão.

Leia mais

> Santa Cruz entra com recurso no STJD e espera liminar para jogar clássico contra o Náutico no Arruda

> Relembre os confrontos entre Santa Cruz x Náutico no mata-mata do Estadual desde 2010

> Náutico: Meia testa negativo para covid-19, mas uso no clássico é incerto

> Focado no clássico, volante do Santa Cruz diz que já estudou time do Náutico

> TJD-PE indefere pedido do Santa Cruz sobre mudança no mando de campo de clássico contra Náutico

> Presidente da FPF mantém rigidez quanto a mudança de local do clássico e alerta: "Se não for é problema dele"

RELEMBRE OS GOLS DE PIPICO CONTRA O NÁUTICO, TODOS EM 2019

Em seu primeiro jogo contra o Náutico, Pipico marcou duas vezes no empate por 2x2 do Tricolor diante do Alvirrubro, em um duelo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste de 2019. Em seguida, no famoso 'Clássico do Milhão' pela Copa do Brasil do ano passado, o camisa 9 fez o gol do Santa em outro empate contra o Timbu, mas dessa vez por 1x1 - a Cobra Coral avançou para a próxima fase depois de vencer por 4x2 nos pênaltis.

No 3º jogo diante do Náutico, Pipico não marcou, passou em branco no 0x0 válido pela última rodada do Campeonato Pernambucano de 2019. A última vez que o camisa 9 tricolor balançou às redes alvirrubras foi pela Série C do ano passado, em uma vitória do Santa Cruz por 1x0 válida pela rodada final do 1º turno da Série C. No jogo de volta, o artilheiro estava lesionado e não atuou na partida que ficou marcada pela vitória do Náutico e a eliminação do Tricolor na primeira fase da terceira divisão.

Comentários

Últimas notícias