Rasgou o verbo

Vice do Santa Cruz detona: "Federação que não respeita seu próprio estatuto"

Tônico Araújo rasgou o verbo sobre o clássico contra o Náutico, pela semifinal do Estadual, não ser disputado no Arruda, disse que o Tricolor se sente desrespeitado e que sua relação pessoal com a FPF está estremecida

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/07/2020 às 22:46 | Atualizado em 29/07/2020 às 1:09
DAVI SABOYA/JC
GESTÃO PASSADA Tônico Araújo (D) foi vice-presidente de Tininho - FOTO: DAVI SABOYA/JC

O Santa Cruz ainda tenta, através de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), trazer o Clássico das Emoções pela semifinal do Campeonato Pernambucano para o Arruda. Porém, com todo o imbróglio causado junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o vice-presidente executivo do Tricolor, Tônico Araújo, rasgou o verbo sobre o caso. Ele considerou um "absurdo" a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, ao indeferir o pedido coral, e disse que a FPF tem desrespeitado o clube.

"O Santa Cruz entrou no STJD para averiguar o que que vai dar e vai batalhar. Agora o que vai dar lá, nós não podemos dizer. Aqui já deu um absurdo. O Santa Cruz se sente desrespeitado. Quando a gente conta com uma federação que não respeita seu próprio estatuto, no seu artigo 51, nem respeitou a regra do jogo no seu artigo 13, quando diz que o time vencedor em primeiro lugar do Grupo A tem direito de chamar o jogo para seu campo", criticou, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

 

Além disso, o dirigente do Tricolor relatou sua indignação com uma fala do presidente da FPF, Evandro Carvalho. Segundo Tônico Araújo, Evandro teria dito que, segundo informação que recebeu, que Constantino Júnior (mandatário do Santa Cruz), havia concordado em reunião com demais presidentes dos clubes do Estadual, sobre a realização das partidas do mata-mata na Arena de Pernambuco. Porém, o VP coral disse que ele era quem estava na conferência citada e que, quem passou a informação a Carvalho era um "mentiroso".

"Primeiro ele (mandatário da FPF) mandou um áudio para mim, dizendo que o presidente do Santa Cruz tinha participado de uma reunião com mais outros clubes, e ele confirmou com os presidentes dos outros clubes que o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, tinha aceitado essa negociação. Ou seja, atender que esse jogo deveria ser na Arena. Mas ele foi de uma imensa infelicidade, porque eu participei dessa reunião, desta videoconferência. E chamei que quem disse isso a ele, de mentiroso. Desafiei qualquer um a comprovar isso. Ele disse que tinham dito a ele, e eu disse que quem falou isso a ele é mentiroso", pontuou.

"Que esse exemplo, essa falta de respeito, não dá direito a certos diretores cobrarem dignidade, cobrar por exemplo, o mau exemplo que é dado no futebol que é torcida organizada. Da mesma forma que a torcida organizada se comporta de estilo indescritivelmente inenarrável, essa atitude da Federação merece dessa mesma forma (ser chamada) de falta de respeito, e outras coisas que não se pode dizer, porque a gente tem que respeitar o público", complementou.

Tônico Araújo também revelou que acredita ser muito difícil que o Santa Cruz consiga a transferência do mando de campo do clássico para o Arruda. "Creio que seja (difícil de mudar), o Santa cruz só esperar outra coisa, não ser mais prejudicado no campo", disse. E acrescentou que a relação entre ele e a FPF está estremecida depois desse episódio. "Eu não sei se o Santa Cruz (ficou com a relação estremecida), mas eu fiquei. O Santa Cruz deve ter ficado, não sei. Agora, não dá para suportar esse tipo de manobra que é feita de prejudicar um clube da tradição do Santa Cruz ou qualquer um deles. Mas o Santa Cruz eu tenho obrigação de defender", concluiu.

Comentários

Últimas notícias