NA ARENA

STJD indefere pedido do Santa Cruz e mantém clássico na Arena de Pernambuco

Diretoria tricolor buscava fazer valer o regulamento e jogar a semifinal do Estadual no estádio do Arruda

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/07/2020 às 21:23
Rafael Melo/ Santa Cruz
Santa Cruz tentou levar a partida contra o Náutico para o estádio do Arruda, mas teve pedido indeferido pelo STJD - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Faltando poucos minutos de a bola rolar para o clássico entre Santa Cruz x Náutico, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, a diretoria tricolor teve o seu pedido de liminar para disputar o Clássico das Emoções no estádio do Arruda indeferido pelo STJD, que manteve a decisão proferida pelo presidente do TJD-PE, Fábio Paiva, e confirmou o confronto para a Arena de Pernambuco.

O auditor do Pleno do STJD, Luiz Felipe Bulus, responsável por analisar o pedido do Santa Cruz, entendeu que "não foram trazidos quaisquer elementos que pudessem justificar maiores prejuízos à Recorrente com a mudança do local do jogo". Em outro trecho do despacho, o auditor destaca que o defesa coral não apresentou nenhuma atualização quanto aos laudos de segurança. "Outro importante fundamento utilizado pela decisão recorrida - ausência de laudos válidos do estádio segundo o site da Federação Pernambucana - não foi devidamente atacado tendo sido apenas repetido o que já constava da impetração originária, no sentido de a recorrente deteria laudo do corpo de bombeiro válido até janeiro/2021. Ora, a recorrente precisava, no mínimo, ter demonstrado que a informação do referido site está equivocada ou superada.

Por fim, a decisão final diz: "Assim, por qualquer ângulo, que se examine a questão, melhor sorte não socorre à recorrente, razão pelo qual indefiro a liminar vindicada".

Comentários

Últimas notícias