FICA EM CASA

Diretor do Santa Cruz faz pedido aos torcedores: 'preservem sua saúde e fiquem em casa'

Guilherme Leite, diretor de marketing tricolor, alerta à torcida para respeitar os protocolos dos governantes e não aglomerar nas imediações do Arruda

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 05/08/2020 às 7:57
Notícia

RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Santa Cruz e Salgueiro decidem o Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira (5). - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leitura:

Um chamamento diferente, mas por uma boa causa. Se antes das grandes decisões de campeonatos, os dirigentes dos clubes costumam fazer apelos para convocar os torcedores a comparecerem ao estádio para apoiar e fazer a festa incentivando o seu time de coração rumo ao título, o Santa Cruz está fazendo justamente o contrário nessa final de Pernambucano.

Para o confronto diante do Salgueiro, hoje, às 21h30, no estádio do Arruda, que vale o trigésimo título Estadual para o clube, a direção coral tem reforçado o apelo para que os tricolores respeitem as orientações dos governantes e especialistas sanitários de não fazer aglomerações e, portanto, não comparecer ao entorno do José do Rego Maciel."Pedimos para que a torcida do Santa Cruz fique em casa nesse jogo."Pedimos para que a torcida do Santa Cruz fique em casa nesse jogo. Que dê apoio ao clube através das ações virtuais, do ingresso da final no site Estádio Lotado, na compra dos bonecos ou regularizando o pagamento de sócio. Que possam preservar a sua saúde ficando em casa", alertou Guilherme Leite, diretor de Marketing do Santa Cruz.

O dirigente coral ainda reforçou que o clube vai tomar todos os cuidados possíveis para evitar aglomerações nas dependências do Arruda. "O mais importante do Santa Cruz é a torcida e esperamos que o nosso torcedor preserve a sua saúde, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de não fazer nenhum tipo de aglomeração. O clube vai seguir as orientação e fazer o máximo para evitar com que o torcedor corra algum risco", garantiu.

NO ARRUDA

Nesta temporada, o Santa Cruz disputou oito partidas no estádio do Arruda e ainda está invicto em seus domínios em 2020. Foram sete vitórias (Petrolina, Vitória, Salgueiro, ABC, Náutico, Botafogo-PB e Decisão) e um empate (contra o Bahia, pela Copa do Nordeste), obtendo um aproveitamento de 91,6%. Números que motivam ainda mais o elenco tricolor.

Na primeira fase do Estadual, na 5ª rodada, as duas equipes se enfrentaram no estádio José do Rego Maciel, com o Tricolor levando a melhor em campo e vencendo de virada por 2x1. Uma nova vitória simples garante o título ao Santa Cruz. Em caso de empate, a decisão do Campeonato Pernambucano será nos pênaltis.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias