Oportunidade

Atacante Kleiton destaca união do time e projeta temporada no Santa Cruz: "vou ser bem feliz aqui"

Recém contratado, o atleta é uma alternativa para tentar resolver o problema nas pontas do Tricolor

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 08/08/2020 às 8:15
Rafael Melo/ Santa Cruz
Mesmo seguindo as medidas de segurança, o Santa Cruz sofreu com surto da Covid-19 dentro do elenco - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

O Santa Cruz é um time encaixado taticamente e com um padrão de jogo bem definido. No entanto, ainda existe um problema no encaixe do Tricolor: as opções que atuam nos lados do ataque coral. Isso porque vários jogadores já passaram por lá, mas até agora nenhum conseguiu se firmar por ali. Portanto, o clube foi - e está - em busca de peças para essa faixa do ataque. Um dos nomes recém contratados foi o do atacante Kleiton, de 21 anos, vindo do Athletico Paranaense em uma parceria com Santa Cruz. O atleta, inclusive, já atuou em dois jogos do Tricolor depois da volta do futebol: River-PI e Confiança, ambos duelos pela Copa do Nordeste.

Quando foi acionado, o atacante de 21 anos entrou no segundo tempo. Tendo como principal característica a velocidade, Kleiton pode, enfim, resolver esse problema no setor dos pontas do Santa Cruz. E o atleta está motivado para isso. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o jogador destacou a união do elenco coral e projetou sucesso no Tricolor. "Gostei da minha estreia (contra o River-PI). Time me acolheu muito bem. Tive uma chance de fazer gol, mas acabei não sendo feliz. Quando eu fui finalizar, o zagueiro fez um carga nas minhas costas, mas o juiz não ia dar um pênalti nunca aos 43 do segundo tempo. Mas gostei do time. É muito unido e bem qualificado. E acho que vou ser bem feliz aqui no Santa Cruz", disse o atacante.

 

O atacante também conta como foi o processo da sua vinda para o Tricolor. De acordo com Kleiton, quando surgiu a chance de acertar com a Cobra Coral, ele procurou o ex-goleiro Anderson, que se destacou bastante no Santa Cruz em 2019 e atualmente está no Athletico Paranaense. Depois da conversa, não teve dúvidas: ficou motivado para defender as cores corais e ajudar o clube a sair da Série C, principal objetivo do time na temporada.

"Foi tudo muito rápido. Quando surgiu a oportunidade de vim para o Santa Cruz, o Elias já não estava mais lá (no Athletico), mas o Anderson estava. E ele me falou que era um clube excelente para jogar, com uma torcida fanática e que apoia muito os jogadores. E aí ele disse que seria uma ótima oportunidade para mim. Daí fiquei empolgado e motivado", disse Kleiton, que completa afirmando que o Santa Cruz vai disputar forte uma vaga na Série B no ano que vem. "Pelo progresso que o clube está vindo, acredito que o clube vai brigar pelo acesso", finalizou o atacante.

O técnico Itamar Schulle ainda não confirmou o time titular que enfrenta o Paysandu neste sábado (8), mas uma mudança no setor dos pontas ofensivos não seria improvável, sobretudo se botar na balança as atuações de quem atuou por ali diante do Salgueiro, nos dois jogos pela final do Estadual. Portanto, existe a possibilidade do atacante Kleiton ser acionado como titular diante do Papão da Curuzu, na estreia do Tricolor na Série C, às 17h deste sábado.

 

Comentários

Últimas notícias