NA BRONCA

Schulle não esconde chateação por saída de lateral do Santa Cruz: 'fizeram pouco esforço para ele ficar'

Treinador coral ficou na bronca com a ida de Fabiano para o Operário-PR e afirma que não fizeram esforço para mantê-lo no clube

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 21/08/2020 às 17:03 | Atualizado em 21/08/2020 às 18:49
Alexandre Gondim/JC Imagem
Fabiano era o titular da lateral esquerda do Santa Cruz até deixar o clube para acertar com o Operário-PR - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A saída do lateral-esquerdo Fabiano, para o Operário-PR, ainda está sendo bastante ressentida pelo técnico Itamar Schulle. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (21), o comandante coral não fez a mínima questão de esconder o seu descontentamento com a perda do seu titular e chegou a criticar de forma indireta a diretoria tricolor por não ter se "esforçado" para manter o lateral no clube.

"Eu gostava do Fabiano, tanto que o indiquei, mas tinha gente que não gostava. Ah, mas porque ele errou um pênalti já não presta mais? Sendo que ele fez o gol da vitória pra gente no Pernambucano (contra o Decisão). Com o Fabiano a gente tinha a melhor defesa do País, das Séries A, B e C... E ainda assim ele não servia, era criticado. Acho que fizeram pouco esforço para ele ficar. Ele deveria estar aqui. Não tínhamos problemas, mas essa situação foi, foi e ele foi para o Operário-PR, que está na Série B. Então, ele serve para a Série B, mas aqui, para alguns, não servia. Eu não tinha problema (na lateral esquerda) e agora criaram um baita problema", esbravejou Itamar Schulle, por não ter nenhum atleta da posição e vem sendo obrigado a improvisar no setor.

Uma dessas improvisações, por sinal, não estará disponível para o confronto diante do Botafogo-PB, domingo (23), às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 3ª rodada da Série C. Acionado diante do Paysandu e do Treze, o zagueiro Célio Santos acabou sentindo a musculatura da coxa esquerda no último confronto e vai desfalcar o Tricolor por cerca de dez dias.

"Eu dizia e está gravado... Se colocar Célio (Santos) de lateral é propício  a ter lesão, porque ele não é lateral. Colocamos ele em duas, três oportunidades e teve lesão. Uma coisa é você colocá-lo 45 minutos pra defender, outra já é para apoiar. Pra não mudar a linha de quatro usamos o Célio. O culpado pela lesão do Célio é, às vezes, querer usar o jogador onde ele não está acostumado a jogar. Por isso, lamento a lesão dele", declarou Schulle.

NOVA IMPROVISAÇÃO

Na partida contra a equipe do Botafogo-PB, a tendência é que Itamar Schulle utilize o lateral-direito Júnior improvisado na esquerda. Isso acontecendo não será uma novidade para o jogador, que já atuou do lado oposto pelo Santa Cruz nessa temporada diante do ABC, pela Copa do Nordeste; contra o Náutico, pelo Pernambucano; e no segundo tempo contra o Treze-PB, após Célio Santos sentir a lesão muscular.

Comentários

Últimas notícias