TERCEIRONA

Santa Cruz arranca vitória contra o Botafogo-PB e chega a liderança no Grupo A da Série C

Os gols da partida foram marcados por William Alves e Didira para os pernambucanos, enquanto que Lohan descontou para os paraibanos.

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 23/08/2020 às 19:56 | Atualizado em 25/08/2020 às 16:43
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
DECISIVO Didira participou de 11 gols do Santa Cruz em 2020, com cinco gols e seis assistências - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Com muita maturidade, o Santa Cruz se impôs diante do Botafogo-PB e arrancou a vitória por 2x1, no estádio Almeidão, pela 3ª rodada da Série C. O triunfo deste domingo (23) garantiu ao Tricolor do Arruda a liderança temporária do Grupo A, com sete pontos - o Remo (3º, com 6) joga nesta segunda-feira (24), contra o Imperatriz. Os gols da partida foram marcados por William Alves e Didira para os pernambucanos, enquanto que Lohan descontou para os paraibanos.

A Cobra Coral entra em campo agora no próximo sábado, quando recebe o Imperatriz, às 17h, no estádio do Arruda, pela 4ª rodada da Terceirona.

O JOGO

Iniciando o confronto com uma equipe mais madura - média de idade dos titulares foi de 28 anos -, o Santa Cruz buscou se aproveitar da experiência de seus jogadores para tomar as primeiras ações da partida. A presença do trio Paulinho, Didira e Chiquinho no meio de campo deixou o time coral mais técnico. Logo aos quatro minutos, Chiquinho lançou e deixou Jaderson na cara do goleiro Samuel, mas acabou desperdiçando.

Porém, em novo lançamento de um dos três meio-campistas, o gol saiu. Aos 10, Didira cobrou falta lateral na área, William Alves subiu mais alto e cabeceou certeiro: 1x0.

A equipe tricolor estava controlando bem a partida e não deixava os donos da casa gostarem do jogo. Mas, aos 27, um lance duvidoso. O centroavante Lohan foi lançado na área e acabou se enroscando com Danny Morais. O juiz marcou pênalti. O próprio camisa 9 foi para a batida e empatou: 1x1.

Mesmo na bronca com o duro golpe, o Santa não baixou a guarda e, por pouco, não conseguiu a virada aos 34, com finalização potente de Jaderson de longa distância e a bola raspando a trave direita de Samuel.

O Botafogo-PB voltou para a etapa final mais assanhado. Aos nove, após cruzamento da direita para a área, Rodrigo Andrade dominou na coxa e a bola correu para Kelvin chutar por cima. Aos 15, o Santa respondeu com Victor Rangel recebendo lançamento de Chiquinho, mas finalizando dentro da área em cima de Samuel.

Aos 21, a maturidade coral fez a diferença. O lateral Júnior recebeu bola na esquerda, cortou pra perda boa (direita) e lançou a bola na área procurando Victor Rangel. Mesmo marcado por dois adversários, o centroavante fez o pivô e rolou para o meia Didira chegar finalizando e estufar a rede paraibana: 2x1.

Bem postado em campo, o Santa Cruz conseguiu dominar o restante da partida e não permitiu que o Botafogo-PB levasse perigo a meta do goleiro Maycon Cleiton até o apito final. Com os três pontos garantidos fora de casa, a Cobra Coral assumiu a liderança temporária do Grupo A da Série C, com sete pontos.

Ficha do jogo

BOTAFOGO-PB

Samuel; Kellyton (Erivelton), Fred, Luiz Gustavo e Christianno; Mineiro (Dico), Vitinho, Juninho e Rodrigo Andrade (Higor Leite); Kelvin (Ramon) e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Denilson), William Alves e Júnior; André (Bileu), Paulinho e Didira; Jaderson (Negueba), Chiquinho (Tinga) e Victor Rangel (Jeremias). Técnico: Itamar Schulle.

Local: estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL).
Assistentes: Wagner José da Silva e Fernanda Félix da Silva (ambos das AL).
Gols: William Alves, aos 10, e Lohan, aos 28 do 1º tempo. Didira, aos 21 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Mineiro, Juninho, Lohan, Dico (BOT) e André (STC).

Comentários

Últimas notícias