TERCEIRONA

Santa Cruz recebe o Imperatriz-MA para se manter na liderança da Série C

Invicto na competição, Tricolor encara a equipe maranhense neste sábado, às 17h, no estádio do Arruda, pela 4ª rodada da Terceirona.

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 28/08/2020 às 21:33
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Santa Cruz encara o Imperatriz e vai em busca da terceira vitória consecutiva na Série C - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Vencer e se manter na liderança. Esse é o objetivo do Santa Cruz (1º do Grupo A, com sete pontos) no confronto diante do Imperatriz-MA (somou apenas um ponto, pois teve os dois primeiros jogos adiados por conta de casos da covid-19 no elenco), neste sábado (29), às 17h, no estádio do Arruda, pela 4ª rodada da Série C. Invictos na competição - um empate e duas vitórias -, os comandados do técnico Itamar Schulle estão confiantes no bom início de Brasileiro para engatar o terceiro triunfo consecutivo e já se consolidar no G-4.

Ciente de que esse destaque inicial no campeonato tende a dificultar a vida do Tricolor nas próximas rodadas, o goleiro Maycon Cleiton prega concentração para que a equipe siga trilhando os caminhos da vitória na Terceirona. "A partir do momento que começa a se destacar os adversários passam a estudar mais você. Começa a ser o time a ser batido. Então, temos de focar cada vez mais e trabalhar ainda mais para manter o nível", declarou o camisa 12. "Analisamos o Imperatriz tudo certinho, conferimos os pontos fortes do adversário para não cometer erros e aniquilarmos as jogadas deles. Fizemos uma boa preparação e vamos entrar fortes no jogo de amanhã (sábado)", concluiu.

Para buscar a terceira vitória seguida, Itamar Schulle será obrigado a modificar mais uma vez a equipe titular. Isso porque o capitão Danny Morais sentiu uma lesão no adutor da coxa esquerda no confronto diante do Botafogo-PB e está entregue ao departamento médico, assim como Célio Santos e Pipico. Com isso, o treinador coral será obrigado a acionar o zagueiro Denilson para formar dupla de zaga com William Alves.

Já na lateral esquerda, como a direção tricolor ainda não contratou um substituto para Fabiano - deixou o clube após o Pernambucano e acertou com o Operário-PR, que disputa a Série B -, o lateral-direito Júnior vai atuar em mais uma partida improvisado do lado esquerdo. O restante do time será formado com os mesmos atletas que iniciaram a partida da última rodada.

"Trabalhamos para procurar nos manter (na liderança). Conseguimos duas vitórias (Treze e Botafogo, ambos da Paraíba), mas agora é uma nova história contra o Imperatriz, adversário diferente. Então, temos de dar o melhor para manter a invencibilidade e nos manter no G-4, que é o nosso objetivo de sempre estar na ponta da tabela, entre os quatro. Mesmo sem a presença do nosso torcedor para nos apoiar, vamos buscar os três pontos para nos mantermos na liderança", garantiu o atacante Jáderson, que deve ir para a sua terceira partida seguida como titular.

ADVERSÁRIO

O Imperatriz-MA vem para a sua segunda partida na Série C, já que as duas primeiras foram adiadas por conta de casos de covid-19 no elenco. Para o jogo contra o Santa Cruz, o técnico Luís dos Reis não terá três atletas: o zagueiro Odair, o volante Carlão e o atacante Giva. O defensor e o centroavante estão fora por conta de uma lesão. No entanto, o Imperatriz deve ter duas estreias no Arruda: o volante Jocinei, que já passou pelo Corinthians, e o lateral-esquerdo Makeka, que tem 31 anos e já passou por vários clubes do futebol brasileiro, treinaram na tarde desta sexta-feira (28) como titulares e devem iniciar jogando.

Ficha do jogo

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Denilson e Júnior; André, Paulinho e Didira; Chiquinho, Jáderson e Victor Rangel.
Técnico: Itamar Schulle.
Esquema: 4-3-3.

IMPERATRIZ-MA

Henal; Hudson, Ramon, Xandão e Makeka; Nonato, Jocinei e Vinícius; Lucas Campos, Cesinha e Anderson Cavalo.
Técnico: Luís dos Reis.
Esquema: 4-3-3.

Local: estádio do Arruda, no Recife (PE).
Horário: 17h.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva e Claudio Camilo da Silva (ambos das AL).

Comentários

Últimas notícias