ENTREVISTA

Em entrevista exclusiva, Paulinho revela bastidores e amor pelo Santa Cruz

O volante, que teve contrato renovado até 2022, falou de problemas na carreira e bom momento no tricolor

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 06/09/2020 às 18:39 | Atualizado em 06/09/2020 às 19:18
João Victor Amorim / Especial para o JC Imagem
O repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, entrevista o volante Paulinho, do Santa Cruz - FOTO: João Victor Amorim / Especial para o JC Imagem

Um dos grandes destaques do Santa Cruz, o volante Paulinho, que teve o contrato renovado até 2022, tem uma ligação especial com o tricolor. Em entrevista exclusiva ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, ele comentou bastidores do clube e brincadeiras de vestiário, assim como revelou que já passou por depressão e outros problemas na carreira. Confira parte do bate papo:

 

 

MELHOR JOGADOR

“A torcida comenta, mas deixa isso pra eles, o extra-campo. Nosso grupo é muito qualificado, tem grandes jogadores: Didira, Chiquinho, Pipico, Dany. Enfim, a equipe toda. A gente tem conseguido dar conta do recado. Temos que dar sequência nisso, acho que esse aspecto de melhor jogador a gente deixa pro torcedor”

FUTEBOL

“Brinco dizendo pra minha esposa que não sei fazer nada além disso na vida. Comecei a treinar em escolinha com cinco anos no Corinthians e fui até os 14 anos, quando me transferi para o Internacional, onde subi pra equipe principal. Isso foi a única coisa que Deus me abençoou pra fazer na vida”.

Entrevista exclusiva com Paulinho, volante do Santa Cruz

#Exclusivo l Carreira, emoção e respeito! O repórter João Victor Amorim conversou com o volante Paulinho e o atleta abriu o coração.  Um dos destaques do Santa Cruz na temporada, o jogador chorou ao revelar que sofreu  depressão, elogiou  o técnico Itamar Schülle, detalhou os bastidores do clube  e fez uma prospectiva sobre o futuro após renovar contrato até 2022.  #SantaCruz #RádioJornal #EscretedeOuro #Futebol

Publicado por Rádio Jornal em Domingo, 6 de setembro de 2020

DAQUI A DEZ ANOS

“Acho que com 41 anos já devo ter parado. O corpo já tem dado alguns sinais, a gente tem procurado se fortalecer ao máximo. Claro que a gente nunca pensa no fim da carreira. É um momento muito triste pra qualquer atleta. Mas já tem se preparar ao máximo pra quando chegar esse dia de se aposentar que a gente esteja preparado pra fazer outras coisas. E se Deus permitir continuar dentro do futebol”

VOLANTE

“Sempre joguei de volante, ás vezes de primeiro, hoje jogo um pouco mais a frente. Na época do Internacional o Tite me colocou de primeiro volante e algumas vezes me deu a liberdade de chegar um pouco mais à frente. Outras vezes me colocou também de meia atacante. Mas acredito que meu melhor lugar no campo seja de segundo volante, podendo ajudar os meias e atacantes, a conseguir o nosso objetivo que é sempre o de fazer gols”

COMPANHEIROS DE POSIÇÃO

“Eles (Bileu e Tinga) tem plenas condições de ser titular. É uma briga pela titularidade muito sadia e boa. O Tinga tem muita qualidade e forca física, o Bileu nem se fala, os jogos que tem jogado tem dado conta do recado. A gente tem que lutar pra estar sempre jogando, mas respeitando o nosso companheiro. Quem ganha com tudo isso com certeza é o Santa Cruz”

META DE GOLS

“Nem eu sabia que eu já tinha 12 na carreira. Esse ano eu jã consegui fazer dois, antes da pandemia eu não tinha feito nenhum. E isso me incomodava um pouco. Os amigos e até mesmo o Itamar tem me cobrado pra eu finalizar mais de fora da área e eu tenho tentado fazer isso quando surge a oportunidade. Mas não pára por ai não, tenho certeza que até o final do ano vai sair mais alguns”

REFERÊNCIA

“Em todas as entrevistas que tenho dado eu venho falando que jamais imaginava viver o que tenho vivido aqui no Santa Cruz. Um clube que me acolheu e deu todo o suporte pra eu poder trabalhar. Uma torcida que tem um carinho enorme por mim. Isso é recíproco e tenho procurado retribuir dentro de campo e me esforçado pra atingir o nosso objetivo que é o acesso. Um clube da grandeza do Santa Cruz não era nunca pra estar na Série C, mas já que estamos temos que tirar ele e levar pra Série B e quem sabe em um futuro próximo já chegar à Série A”

VESTIÁRIO

“Lá a gente procura descontrair um pouco, tem hora que tem que ser sério, tem hora que dá pra brincar. Nosso grupo é muito leve, o ambiente é muito sadio. Eu acho que eu não pareço o Tirulipa não (o grupo o apelidou assim). Esses caras são muito traíras. Levo o apelido de uma forma bem sadia, isso faz parte da brincadeira”

RELIGIÃO

“Eu creio muito em Deus, isso é uma coisa muito particular da cada pessoa. Já algum tempo eu venho na Igreja, com idas e vindas por conta de turbulências na vida. Acredito que se nós estamos aqui é porque o Senhor Deus permitiu assim. Então é agradecer sempre por tudo o que ele fez na minha vida. Eu quando novo dava muito trabalho pra minha mulher, pros clubes também, em termos de noite, farra e bebida. Já teve episódios de chegar atrasado ou faltar treinos, mas hoje graças a Deus a cabeça está boa e centrada. E tenho procurado passar isso para os mais novos”

ESPOSA

“A Joice entrou na minha vida em um momento muito difícil em que estava com depressão e desviado da igreja e Deus colocou ela no meu caminho pra mudar minha vida realmente. Desde então, minha vida mudou totalmente. Vieram minhas filhas ao mundo e tudo isso contribuiu muito para a minha mudança”

Comentários

Últimas notícias