Fica no Tricolor

Santa Cruz renova com meio-campista destaque da base até 2022

Felipe Simplício, de 18 anos, teria contrato encerrado neste mês, e o clube conseguiu aumentar o vínculo de uma das suas joias

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 14/09/2020 às 18:29 | Atualizado em 14/09/2020 às 18:29
LÉO ALBERTIM/SANTA CRUZ
LONGO VÍNCULO Felipe Simplício renovou contrato com o Santa Cruz até dezembro de 2022 - FOTO: LÉO ALBERTIM/SANTA CRUZ

Depois das conversas se arrastarem por alguns meses, o Santa Cruz conseguiu renovar o contrato com o meia Felipe Simplício, prata da casa de 18 anos. O contrato do atleta foi renovado até dezembro 2022. O atual vínculo se encerraria no fim deste mês. Com isso, o Tricolor poderia perder uma das suas joias da base. As tratativas do clube e empresário do jogador se mantinham desde o primeiro semestre e demorou a ser concretizada por conta de pendências financeiras do Mais Querido com Felipe. Após chegar a um denominador comum, as conversas fluíram e o armador segue no Arruda.

"É um grande orgulho, grande prazer de poder estar fazendo essa renovação. Jovem talento que tem despontado desde o Sub-17 e assim a gente acabou evoluindo, queimando etapas e passou direto para o profissional. Tem crescido, tem aprendido e a gente vê que é um jovem muito talentoso que, além da sua qualidade técnica, consegue aliar a questão de grupo. É um jogador muito querido por todo grupo tem se dedicado, é um bom filho, um bom aluno e a gente cobra muito isso", comentou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

Felipe Simplício, anteriormente conhecido como cabeleira e que teve o longo cabelo cortado neste ano, vem se destacando desde a base. Meia de armação que também pisa na área para finalizar, o jovem é tratado como uma das grandes revelações do Santa Cruz nos últimos anos. Tanto que disputou a Copa São Paulo de Juniores no começo do ano, mesmo fazendo parte do Sub-17, e foi integrado ao profissional. A espera do Tricolor é poder contar com ele em campo, mas também que consiga um diferencial em uma negociação daqui a um tempo.

"Então sem sombra de dúvidas, num futuro muito próximo, esperamos estar colhendo frutos dele servindo a equipe profissional, tendo bom desempenho. Que dê esses grupos dentro de campo, alegrias à torcida coral. Não tenho dúvida nenhuma é nítida e clara a evolução do atleta. A gente espera que essa linha de evolução continue e Felipe possa dar muitas alegrias à torcida coral", acrescentou o mandatário coral.

O jogador fez a sua estreia como profissional no dia 15 de março, ao entrar nos últimos minutos do jogo Santa Cruz 2x1 Decisão, no Arruda. Constantemente vem sendo relacionado, desde que o técnico Itamar Schulle comandava o Tricolor. Ele chama a atenção também pela parte extracampo, como destacou o presidente Constantino Júnior. Sempre mencionado pelos atletas mais experientes, Felipe Simplício tem identificação com o Tricolor e destacou que, desde o início das tratativas, sua intenção era de renovar e permanecer em busca dos seus objetivos no Arruda.

"Já fazia um tempo que a gente vinha batalhando essa renovação. Nei (Pandolfo, executivo de futebol) sempre perguntava qual era meu querer, e meu querer era ficar aqui. Sempre deixei isso muito claro para o presidente, para o Nei, para meu pai que meu desejo era ficar aqui e renovar. E hoje posso dizer que é o meu dia mais feliz da minha vida, como o quando estreei aqui no profissional, são dois momentos incríveis que passei aqui com essa camisa. Então só tenho a agradecer ao presidente, ao Nei, minha família e meus empresários que sempre estiveram comigo e me deram total apoio de estar aqui hoje renovando meu contrato. Se Deus quiser, vamos dar muitas alegrias à torcida tricolor e sabemos que temos nossos objetivos para conquistar, esse grupo é maravilhoso e só merece coisas boas", afirmou o meia coral.

 

Comentários

Últimas notícias