tricolor

Santa Cruz empata com Jacuipense no Arruda, pela Série C

O Santa Cruz começou perdendo, virou, sofreu a virada e depois empatou com a Jacuipense pela 8ª rodada da Série C

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/09/2020 às 22:21 | Atualizado em 28/09/2020 às 22:43
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Terceiro gol do santa Cruz de Toty, no jogo entre os times do Santa Cruz e do Jacuipense, válido pela oitava rodada do campeonato brasileiro de futebol da série C. Partida realizada no estádio do Arruda em Recife. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Foi no finzinho, mas o Santa Cruz conseguiu evitar o pior no estádio do Arruda, neste começo de semana. Diante da Jacuipense, o Tricolor empatou três gols um jogo com duas viradas, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite desta segunda-feira (28). Os baianos abriram o placar aos 19 do primeiro tempo, com Railan. Mayco Félix marcou os dois da virada coral, aos 26 e aos 47. A Jacuipense voltou a marcar no segundo tempo, com dois de Dinei, um aos 21 e outro aos 27 minutos. Toty selou o 3x3 aos 44 minutos.

O Santa Cruz segue na liderança do Grupo A da Série C, seguido de perto pelo Ferroviário-CE. Agora, a Cobra Coral está com 15 pontos, um a mais que os cearenses. A Jacuipense segue ocupando o 6º lugar, com 10 pontos, três a menos que o Vila Nova, último dentro do G4.

Na próxima rodada, o Tricolor do Arruda tem um confronto de seis pontos. Às 15h30 de domingo (4), a equipe enfrenta o Ferroviário, no estádio Domingão. A Jacuipense joga apenas na próxima segunda-feira (5), em um duelo também direto, recebendo o Vila Nova, às 20h, em Pituaçu.

CONFIRA CADA LANCE DA PARTIDA NO TEMPO REAL DO PORTAL NE10

O JOGO

Apesar do jogo morno, a Jacuipense tinha mais facilidade ao chegar no último terço do campo, mesmo com o Santa Cruz mantendo mais posse e arriscando mais. Por isso, foi o visitante que abriu o placar. Aos 19 minutos, o meia Railan bateu de fora da grande área tricolor e a bola foi parar no ângulo do goleiro Maycon Cleiton.

Logo depois, o time baiano voltou a arriscar, chegando a assustar. Flávio recebeu um bom passe de Danilo Rios. O goleiro coral chegou fazendo a cobertura e Flávio simulou pênalti. O árbitro advertiu apenas verbalmente. A resposta gerou o gol do Santa Cruz.

Aos 26 minutos, um escanteio cobrado por Perí no meio da área encontrou Mayco Félix, que testou para o gol. A bola não chegou a balançar a rede, mas já havia passado bastante da linha quando o goleiro adversário tentou afastar e o auxiliar levantou a bandeira, validando o empate tricolor.

Outro susto para os pernambucanos aconteceu aos 29 minutos. Perí fez besteira, ao recuar errado, e Thiaguinho aproveitou. Maycon Cleiton saiu para fechar a visão do adversário, que finalizou para fora. Do outro lado, Mayco Félix arriscou de longe e a bola passou por cima do travessão. Veja os gols da partida na transmissão do canal por streaming Dazn.

O próprio Mayco Félix teve novamente uma chance minutos depois. Ele teve uma boa oportunidade na área da Jacuipense, ao receber uma boa bola e ultrapassar a linha defensiva, que ficou na saudade pedindo impedimento. A finalização, porém, não teve a eficácia necessária.

E ele de novo quem conseguiu a virada. Aos 47 do primeiro tempo, poucos segundos antes do apito final desta etapa, Toty cruzou na área. O atacante deu um peixinho para alcançar a bola e conseguiu colocar o 2x1 antes de ir para o intervalo.

O Santa Cruz voltou com Negueba no lugar de Victor Rangel para o segundo tempo. Aos 10 minutos, o Tricolor quase sofreu um empate. Um ataque da Jacuipense somou-se a um vacilo de Maycon Cleiton. A sorte coral foi o atento capitão Danny Morais, que afastou o perigo.

Uma falha na marcação na área do mandante, contudo, ajudou no empate dos baianos, aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio, Dinei subiu sozinho e cabeceou a bola para a rede, virando a plaquinha para 2x2. E precisaram apenas mais seis minutos para a virada da Jacuipense.

Aos 27 do segundo tempo, Dinei recebeu um bom passe de Levi e invadiu a área. Danny Morais avançou para apertar, mas o camisa 9 do time baiano já estava de frente para o goleiro Maycon Cleiton. Ele precisou apenas chutar por cima do arqueiro para o vira-vira e o 3x2.

Mas não parou por aí. O Santa Cruz conseguiu empatar novamente a partida no finzinho. Aos 44 minutos, Tinga cruzou na área da Jacuipense e Toty foi o responsável em mandar para a rede e fechar o placar em 3x3. Veja a repercussão da partida no YouTube da Rádio Jornal.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 3x3 JACUIPENSE-BA

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Elivelton e Perí (Léo Gaúcho); André, Paulinho (Tinga), Didira e Jáderson; Mayco Félix e Victor Rangel (Negueba). Técnico: Marcelo Martelotte

Jacuipense: Jordan, Lucas, Railon, Kanu e Vicente; Raniele, Flávio (Levi), Rafael (Railan) e Danilo Rios (Eudair); Thiaguinho e Dinei (Elias). Técnico: Jonilson

Série C (8ª rodada) Local: estádio do Arruda, no Recife (PE) Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ) Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Sepeda de Souza (ambos do Rio de Janeiro) Gols: Mayco Félix, aos 26' e aos 47' do 1T, e Toty, aos 44' do 2T (S); Railan, aos 19' do 1T, e Dinei, aos 21' e aos 27' do 2T (J) Cartões amarelos: Danilo Rios, Rafael Bastos (J)

Comentários

Últimas notícias